
Artes/cultura
01/11/2013 às 13:48•2 min de leitura
Os populares “Love Hotels” (ou no original japonês “Rabuho”) ficaram famosos no Japão em 1960, mais especificamente nos arredores de Osaka. Em pouco tempo, eles se tornaram estabelecimentos mais conhecidos e que foram capazes de agradar diferentes tipos de público. Desde os casais mais jovens que querem ter um momento de intimidade aos mais velhos e casados visitam esses motéis. Afinal, não é comum os japoneses encontrarem um espaço privado e longe de todos.
Alguns desses motéis são bastante parecidos com os que existem no Brasil – quartos mais espaçosos e com pequenos luxos. Entretanto, existem aqueles que possuem temas e conceitos de todos os gêneros, desde os mais engraçados até os mais esquisitos. Os estabelecimentos não são muito discretos, normalmente com fachadas bem escandalosas e que podem ser identificadas rapidamente.
O preço dos quartos é bastante variável, porém não é considerado caro por grande parte dos japoneses. Veja algumas fachadass desses “Love Hostels” e como é o interior desses estabelecimentos do amor:
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku