Veja qual é o homem que tem como profissão cheirar coisas que vão ao espaço
80
Compartilhamentos

Veja qual é o homem que tem como profissão cheirar coisas que vão ao espaço

Último Vídeo

Nós já listamos no Mega Curioso em um artigo (que você pode conferir aqui) algumas das profissões mais estranhas do mundo. Contudo, na época não mencionamos o trabalho diário de George Aldrich, que há mais de 40 anos é funcionário da NASA e tem como principal função cheirar os mais variados tipos de utensílios que vão ao espaço. Não pense que ele é mutante ou algo assim, nem que possui um nariz super desenvolvido, o seu olfato é igual ao nosso, porém é muito mais desenvolvido e sensível devido ao uso constante.

E qual o objetivo de se cheirar coisas que vão para o espaço? Realmente pode parecer algo muito estranho, porém existem razões bem importantes para que o Sr. Aldrich realize seu trabalho todos os dias. Quando cheiramos algo ruim ou estranho, em poucos instantes podemos fazer o odor sumir – basta abrir as janelas, sair do ambiente, ligar o ventilador (enfim, as opções são muitas).

Acontece que quando você está no espaço, não há como abrir as janelas para renovar o ar ou muito menos como sair do ambiente em que você se encontra. Por isso, os odores podem permanecer por muito tempo nas estações, o que pode fazer, inclusive, com que alguns astronautas passem mal. Por isso, é importante cheirar tudo o que vai para o espaço; caso contrário, o odor pode impregnar e ficar na estação.  No vídeo abaixo (em inglês), você pode ver mais detalhes do trabalho de George Aldrich:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.