Depois de peras em forma de bebês, inventaram frutas com forma até de Jesus
57
Compartilhamentos

Depois de peras em forma de bebês, inventaram frutas com forma até de Jesus

Último Vídeo

Você se lembra de ter visto aqui no Mega Curioso uma notícia sobre as peras em formato de bebê que estão sendo cultivadas por agricultores na China? Pois, depois de inventar frutas sinistras que se parece com um mini ser humano — imagine você abocanhando a cabecinha de um bebê! —, agora começaram a surgir cabaças com formatos ainda mais estranhos para você escolher. Bem, pelo menos desta vez os frutos não são focados para o consumo!

De acordo com o pessoal do Kotaku, um homem chamado Xie Lyu Zhi começou produzir cabaças com os mais variados formatos. Segundo o site, Xie teve a ideia de cultivar cabaças — na forma de Jesus Cristo, Papai Noel, Mao Tsé-Tung, Deus da Fortuna etc. — depois de visitar um importante templo budista em Sichuan e um dos monges contar a ele sobre um sonho que havia tido envolvendo uma cabaça na forma de uma divindade.

Esses frutos são associados com diversas divindades na China, e são considerados como espécies de amuletos capazes de atrair dinheiro e boa sorte. Assim, após ouvir a história do sonho, Xie chegou à conclusão de que isso era um sinal para que ele começasse a produzir cabaças artísticas.

Assim, empregando a mesma técnica utilizada para cultivar as peras em formato de bebês — que consiste em envolver a fruta quando ela ainda é pequena com um molde de plástico —, o chinês criou toda uma linha de produtos estranhos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.