De partir o coração: menina de 5 anos encontra seu cão perdido... assado
227
Compartilhamentos

De partir o coração: menina de 5 anos encontra seu cão perdido... assado

Último Vídeo

Como explicar para uma menina de apenas cinco anos que o cãozinho dela sumiu? A perda de um bichinho de estimação costuma ser bastante traumática para as crianças. E o que falar quando ela reencontra o cachorrinho morto e assado em uma barraca de venda de carne de cachorro?

Essa história trágica realmente aconteceu, e a foto desse “reencontro” tem se tornado viral na internet. A menina, que não teve o nome divulgado, achou o seu cãozinho Flower (Flor, em inglês) assado em uma barraca no norte do Vietnã.

A garota e Flower conviveram durante três anos. Quando ele sumiu, ela ficou bastante triste e com ajuda de familiares procurou o animal pela vizinhança, mas sem sucesso. Dias depois, circulando pelo mercado da cidade, ela encontrou seu cachorro e foi correndo para ele. “Este é o Flower”, gritou a menina ao vê-lo. Mas era em vão: Flower estava morto, assado e pronto para o consumo humano. O registro chocante pode ser visto abaixo:

Registro de menina de cinco anos encontrando seu cão assado tem se tornado viral

Iguaria

A carne de cachorro é vista como uma iguaria em alguns países asiáticos, como a Coreia, a China e o Vietnã. Porém, a procedência dos animais abatidos nem sempre é legal: alguns cãezinhos são roubados de jardins e varandas à noite, enquanto seus donos dormem.

Um documentário chegou a ser produzido sobre esse costume no Vietnã. São cerca de sete toneladas de cachorros sendo enviadas diariamente a Hanói, capital do país. E a maioria deles ainda estão vivos. Um dos entrevistados revela que mata cerca de 30 cachorros por dia. Um trecho dessa reportagem pode ser assistido abaixo, em inglês. Algumas imagens, porém, podem ser chocantes:

Via EmResumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.