Ufólogos dizem ter flagrado objeto imenso transitando diante do Sol

21/11/2016 às 11:322 min de leitura

Como você deve saber, existe uma turminha de teóricos da conspiração convencidos de que a NASA esconde dos terráqueos evidências de que não estamos sozinhos no Universo e de que o Sistema Solar — e até o nosso planeta — é frequentemente visitado por civilizações alienígenas.

Pois esse pessoal formou uma espécie de patrulha celeste que vasculha todas as fotografias e vídeos que a agência espacial divulga em busca de provas e, vira e mexe, suas “descobertas” se transformam em manchetes pelo mundo. A última está relacionada com a suposta identificação de uma imensa estrutura esférica que teria sido flagrada transitando diante do Sol.

OVNI?

De acordo com Paddy Dinham, do portal Daily Mail, o burburinho sobre o tal OVNI começou depois que uma mulher chamada Pamela Jonhson compartilhou algumas imagens capturadas pelas sondas espaciais da missão STEREO — Solar Terrestrial Relations Observatory — da NASA.

Os dois equipamentos se encontram em órbita ao redor do nosso planeta — uma na frente e a outra atrás da Terra —, e têm como objetivo mapear os fluxos de energia e material originados da nossa estrela. No entanto, Pamela diz ter identificado uma misteriosa esfera passando na frente do Sol em imagens capturadas pelas sondas no dia 15 de novembro.

Conforme acredita Pamela, o Sol chegou a reagir à presença do objeto esférico — e o que torna a história toda muito suspeita (para Pamela e os teóricos da conspiração) é que, aparentemente, várias imagens capturadas nos dias seguintes parecem ter sido removidas da transmissão da NASA.

Obviamente, as imagens dividiram as opiniões dos internautas e, enquanto alguns ficaram perplexos e sugeriram que pode se tratar de algo excepcional — e inclusive de uma prova da existência de civilizações alienígenas —, outros não viram nada de mais.

Segundo o pessoal do portal RT, entre as teorias propostas estão a de que o objeto poderia ser um planeta solitário que foi flagrado durante um passeio aqui pelo Sistema Solar, mas os mais céticos dizem que a tal esfera não passa de um reflexo ou de um efeito provocado por poeira na lente da sonda.

Além disso, a publicação ainda revelou que a NASA explicou que, em raras ocasiões, acontece de o processador de imagens ficar sobrecarregado, resultando em erros. De acordo com a agência espacial, os registros obtidos pelas sondas são criados a partir de um grande número de exposições e, no caso desse registro em especial, trata-se única e exclusivamente de uma imagem do Sol — superexposta, mas apenas da nossa estrela e nada mais. E você, o que acha?

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: