Será? 5 casos fantásticos do passado sobre supostos avistamentos de OVNIs

18/06/2019 às 04:003 min de leitura

O que não faltam por aí são relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados — e inclusive é possível que você mesmo já tenha ouvido em primeira mão algum caso intrigante de alguém que teria visto algo estranho no céu! Se eles são verdadeiros ou não, ninguém sabe dizer ao certo, e o normal é que esses testemunhos dividam opiniões.

Mas não pense você que o avistamento de OVNIs é um fenômeno recente! De acordo com Ronald Eayre, do site ListVerse, existem diversos depoimentos pra lá de fascinantes que teriam sido registrados ao longo da História — e disseminados por ufólogos convencidos de que a Terra vem sendo visitada por seres alienígenas há séculos. Confira cinco deles a seguir:

1 – O incidente de Aurora

Você já ouviu falar a respeito do famoso incidente de Roswell, certo?  Ele se refere à suposta queda de uma nave alienígena no Novo México em 1947 e se trata de um dos casos mais conhecidos da ufologia internacional. Entretanto, esta não teria sido a primeira vez que um ser extraterrestre se acidentou em terras norte-americanas.

O ET estaria sepultado aí — só que ninguém sabe onde!

De acordo com os ufólogos, no ano de 1897, por volta das 6h da manhã, um objeto voador teria explodido em pedacinhos nas imediações da cidade de Aurora, no Texas. Segundo os relatos, enquanto os restos do acidente eram recolhidos, diversas peças contendo textos alienígenas que pareciam hieróglifos teriam sido encontradas.

Além disso, o corpo do piloto — bastante desfigurado — também teria sido descoberto na fuselagem, e as pessoas que participaram do resgate teriam decidido sepultar o morto no cemitério local. Dizem que o tal alien se encontra lá até hoje, mas, como sua lápide foi roubada, ninguém sabe identificar o local exato onde ele foi enterrado.

2 – Os duelos aéreos de 1608

Segundo os ufólogos, no dia 25 de agosto de 1608, algo muito estranho teria sido testemunhado no céu de um vilarejo de pescadores chamado Martigues, situado próximo a Marselha. Os habitantes teriam avistado um objeto que, depois de realizar uma série de manobras erráticas, parou de repente em pleno voo.

Choveu "sangue" e tudo!

Então, dois seres teriam saído do interior do OVNI e dado início a uma espécie de duelo aéreo. O mais intrigante é que os habitantes de Nice também teriam testemunhado a mesma cena, assim como os de Gênova, e, na semana seguinte, essas localidades teriam sido atingidas por uma forte chuva vermelha. Com medo de que a coisa toda se tratava de um prelúdio do fim dos tempos, durante os meses seguintes, as igrejas locais ficaram lotadas de fiéis temerosos.

3 – O fenômeno celeste sobre Nuremberg

Se você achou a história dos duelos aéreos acima pra lá de fantástica, espere para conhecer a dos objetos avistados em Nuremberg, na Alemanha. O incidente teria acontecido no dia 14 de abril de 1561, e foi descrito pelas testemunhas como um horripilante espetáculo no céu. Inclusive existe um registro do caso, elaborado pelo artista Hans Glaser em 1566, que hoje se encontra na Zentralbibliothek — Biblioteca Central de Zurique —, na Suíça.

Relato de 1566 sobre o suposto incidente

Segundo Glaser, durante cerca de uma hora, logo após o amanhecer, os habitantes de Nuremberg teriam assistido a uma batalha envolvendo dois ou três cilindros de grande tamanho que lançavam bolas azuis e negras, cruzes cor de sangue e tubos de vários tamanhos equipados com esferas, um contra o outro.

As testemunhas também teriam visto uma imensa figura alongada, parecida com uma lança em meio a tudo isso, e relatado que diversos desses objetos teriam queimado ou explodido no céu ao se aproximar da Terra e desaparecido em meio a uma espessa nuvem de fumaça.

4 – O fenômeno celeste na Basileia

Coincidentemente, o fenômeno celeste da cidade suíça de Basileia teria acontecido no mesmo ano que o registro sobre o suposto incidente de Nuremberg foi criado — isto é, 1566 —, e o documento que descreve o caso, desta vez de autoria de um homem chamado Samuel Coccius, também se encontra na Zentralbibliothek. Segundo o relato, o avistamento teria acontecido nas primeiras horas do dia 7 de agosto.

O início do século 17 foi — "ufologicamente" falando — bem agitado na Europa

De acordo com o relato de Coccius, nesse dia inúmeras esferas negras teriam sido vistas voando de forma frenética no céu, realizando manobras mirabolantes e colidindo umas contra as outras como se estivessem no meio de uma batalha. Além disso, várias das bolas voadoras teriam se tornado vermelhas e incandescentes — e desaparecido após serem consumidas pelo calor.

5 – Edmond Halley

Sabe o astrônomo inglês que documentou a órbita do Cometa Halley, isso lá no século 17? Edmond Halley, como você pode imaginar, era um cara que passava bastante tempo com os olhos grudados no céu — e, segundo os ufólogos, teria testemunhado algumas coisas estranhas durante as suas observações. Uma delas teria acontecido em março de 1676, quando ele teria visto um grande objeto que parecia maior do que a Lua a partir de onde Ed se encontrava.

Dizem que Ed também viu OVNIs

Segundo as estimativas do astrônomo, o tal OVNI se encontrava a cerca de 64 quilômetros de altura e fazia um ruído parecido com o das rodas de uma grande carroça passando sobre pedras. Além disso, depois de observar a trajetória do objeto misterioso durante vários minutos, Halley teria calculado sua velocidade em impensáveis 15,5 mil km/h!

Você já tinha ouvido essa história associada ao ilustre astrônomo inglês? Nós aqui do Mega Curioso também não, mas alguns ufólogos garantem que ela aconteceu! Aliás, você já conhecia os demais casos que listamos acima? E mais: você acredita que somos visitados por OVNIs? Conte para a gente nos comentários!

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: