Quando o homem foi à Lua pela primeira vez, o mundo todo parou para ver as imagens transmitidas pela NASA. Antes, porém, houve uma aterrissagem lunar de ensaio, em maio de 1969. A operação também foi ovacionada em todo o planeta, e, ainda que o vídeo desse pouso esteja entre os mais vistos da História, um pequeno detalhe acabou passando despercebido.

Só agora, em fevereiro de 2015, um detalhe veio à tona: ao lado da nave passa um objeto voador branco, que até o momento permanece não identificado. Na ocasião, a tripulação da Apollo 10 estava realizando todo tipo de teste possível, talvez por isso todos os olhares estivessem voltados para a nave em si, e não para o ambiente ao redor dela. Assista ao vídeo:

Nessas cenas, você pode ver um objeto não identificado voando verticalmente para cima a uma velocidade constante. O objeto pode ser visto melhor na marca de 1 minuto do vídeo – essas imagens, à época, foram transmitidas ao vivo para todo o mundo e ninguém, até agora, tinha reparado no objeto “intruso”.

As imagens não estão totalmente nítidas, obviamente, até porque os equipamentos televisivos da época eram precários, e por isso fica ainda mais difícil tentar decifrar o que é o tal objeto. Você já tinha ouvido falar dele? Acha que pode ser uma evidência de vida extraterrestre? 

***

Atualização: O leitor Diego Ferreira nos lembrou de uma nomenclatura curiosa para esse tipo de objeto misterioso. A própria NASA costuma se referir a esses corpos não identificados como "Pombos Lunares", que são conhecidos por surgir e desaparecer rapidamente. Se são sinais alienígenas ou não, ainda não há como saber.