Fábrica de molhos é processada pelo forte odor de pimenta que libera no ar

01/11/2013 às 10:472 min de leitura

Eu já morei em uma cidade que fica perto de uma usina de cana e tenho que confessar que, em determinada época do ano, por causa do sentido do vento, a cidade era tomada por um cheiro desagradável que resultava do processamento da cana. Apesar de incomodar bastante quem ainda não havia se acostumado, aquele odor que ficava no ar não fazia mal algum.

Agora, imagine o que os moradores de Irwindale, próximo a Los Angeles, nos Estados Unidos, estão passando com uma fábrica de molhos que se instalou este ano na cidade. E não é qualquer empresa, mas a Huy Fong Foods, responsável pelo molho de pimenta "Sriracha", um dos mais famosos e consumidos em todo o país.

Alegando que o odor de pimenta que emana das instalações já se tornou uma questão pública, a cidade acaba de entrar com um processo no Tribunal Superior de Los Angeles pedindo para que a justiça interdite a produção da fábrica. Oficiais da cidade relatam que os moradores têm apresentado queixas de irritação na garganta, dores de cabeça, ardência nos olhos e que alguns já chegaram até a deixar suas casas para escapar do cheiro.

Problema sem solução

Fonte da imagem: Reprodução/Serious Eats

De acordo com o Huffington Post, inicialmente a empresa se mostrou interessada em cooperar com a população, mas o diálogo acabou quando representantes da Huy Fong negaram haver qualquer cheiro e afirmaram que seus funcionários já trabalharam em ambientes com os mesmos odores sem apresentar reclamações.

Tudo indica que as atividades da fábrica passaram a incomodar a população recentemente porque a produção e o armazenamento da pimenta necessária para o ano todo é feita entre os meses de setembro e dezembro.

Agora, a população busca um mandato para o fechamento temporário da fábrica até que a empresa tenha uma solução para minimizar o cheiro. “Se eles consertarem o problema e o odor parar, não precisamos desse mandato, mas as reclamações ainda continuam”, explica Fred Galante, advogado da cidade de Irwindale.

E você, o que acha dessa polêmica? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: