Consumidor encontra ingrediente inusitado em rótulo de pudim na Argentina

08/01/2014 às 07:412 min de leitura

Há quem faça isso cada vez que pega um produto no supermercado, mas não são todas as pessoas que têm o costume da analisar os ingredientes dos itens que vai adquirir. Agora, imagine a sua surpresa se você comprasse um produto que traria nas informações do rótulo nada menos do que 12 gramas de cocaína?

Pois foi isso o que aconteceu com um consumidor que comprou um simples pudim em uma loja do Carrefour na Argentina. Em uma ação comum, ele foi conferir as informações nutricionais de seu pudim de baunilha comprado nesse hipermercado e constatou o fato inusitado de que havia cocaína na lista de ingredientes.

Obviamente, ele tirou uma foto do produto e jogou na internet, causando sucesso nas redes sociais com inúmeras piadas sobre o acontecido. Segundo o site El Espectador, um usuário do Facebook postou: “Pablo Escobar, do céu, deve ter pensado: `Por que eu não pensei nisso antes?’".

Vitaminado. Só que não.Fonte da imagem: Reprodução/La Nacion

Pedido de desculpas

O grupo francês de varejo, que tem mais de 500 lojas na Argentina, pediu desculpas a seus clientes dizendo que o que aconteceu foi uma falsificação no rótulo. "Foi uma piada de mau gosto feita por um funcionário da empresa que fornece os pudins de nossa marca", disse a empresa em um comunicado.

Em seguida, o fornecedor dos pudins reconheceu o erro e afirmou que a substância tóxica não está presente no produto, dizendo ainda que foi uma "sabotagem". A empresa enviou um email ao Carrefour, que divulgou os esclarecimentos. Confira um trecho abaixo:

Srs. do Carrefour Argentina,

Meu nome é Ariel Eduardo Margot. Eu sou engenheiro de alimentos e diretor da empresa Bon Mase. Nós produzimos alguns dos produtos panificados do Carrefour Argentina. O que aconteceu foi sabotagem por parte de um funcionário da empresa que imprimiu os rótulos colocando essa palavra.

Apesar de ser uma empresa jovem, realizamos todos os testes de qualidade para garantir a segurança de nossos produtos. Infelizmente sofremos essa péssima ação em um ponto que não havia uma fiscalização adequada. Os pudins foram removidos de todos os locais do país e vamos realizar ações de melhoria para não acontecer novamente.

O Ministério da Saúde da Província de Buenos Aires inspecionou a fábrica da Bon Mase, localizada no Parque Industrial de Pilar. "Como podemos constatar, um trabalhador da fábrica teria colocado a palavra `cocaína` em vez de `gordura total` deliberada e maliciosamente", explicou a chefe do Gabinete, Monica Lopez.

O órgão de saúde ordenou a retirada de todos os lotes dos produtos do mercado, como forma preventiva, mesmo com o reconhecimento da empresa dizendo que foi apenas uma sabotagem na impressão do rótulo. Vai que...

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: