Traficante é pego com quase 14% de toda uma espécie ameaçada de extinção
150
Compartilhamentos

Traficante é pego com quase 14% de toda uma espécie ameaçada de extinção

Último Vídeo

Existem algumas notícias que são simplesmente inacreditáveis! De acordo com uma matéria divulgada pelo site Traffic, um homem de origem tailandesa foi preso em um aeroporto de Bangkok depois de ser flagrado transportando tartarugas em uma mala. E, como se transportar animais vivos já não fosse um crime sério o suficiente, os bichinhos que o traficante levava pertencem a uma das espécies mais raras do planeta.

Fonte da imagem: Reprodução/Traffic

Segundo a nota, as autoridades descobriram 54 tartarugas da espécie Astrochelys yniphora, que são nativas de Madagascar e das quais restam cerca de 400 espécimes apenas. Isso significa que o traficante transportava quase 14% de uma espécie inteira presa dentro de uma mala, que foi descoberta circulando nas esteiras para retirada de bagagens.

Fonte da imagem: Reprodução/Traffic

Além das Astrochelys yniphora, as autoridades encontraram 21 tartarugas da espécie Astrochelys radiata, que também são considerados animais criticamente ameaçados de extinção. Ainda não foi divulgada qual será a penalização aplicada neste caso, mas na Tailândia os traficantes de animais convictos são sentenciados a quatro anos de prisão e pagamento de multas de cerca de US$ 1.300 (aproximadamente R$ 2.600).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.