
Artes/cultura
23/08/2012 às 08:22•2 min de leitura
Propagandas, quando bem elaboradas, possuem o poder de deixar qualquer produto mais atraente. E, para que isso aconteça, algumas agências apelam para anúncios pouco convencionais — alguns até muito engraçados ou “absurdos”.
O que um leite pode fazer para lhe dar poderes de “Matrix” (além de mais cálcio)? Ou como uma axila mal depilada poderia atrapalhar a sua desenvoltura no boliche? Acredite, essas perguntas, por mais incrédulas que possam parecer, são respondidas de maneira divertida nos comerciais abaixo, listados pelo Buzzfeed como os mais “loucamente bons” dos últimos cinco anos.
Nada de propagandas mostrando donas de casa felizes com a eficiência de um produto que limpa tudo de primeira. Para fazer com que o “Vixol Red Fresh Berry” saísse da “rotina” dos comerciais, a agência McCann criou um vídeo divertido, em que a sujeira e os pequenos “agentes de limpeza” ganham forma.
Você sabia que o cérebro funciona melhor quando hidratado? Seguindo essa linha de pensamento, o comercial mostra a cabeça de um homem dividida em várias partes desordenadas. Ele consegue encaixar a cabeça no lugar depois de dar alguns goles na bebida em questão — solucionando o “puzzle” com mais facilidade, pois pensaria melhor.
Esse vídeo não precisa de uma descrição muito detalhada, pois entraria na classificação de “vídeos criativos-insanos japoneses”. Afinal, só eles conseguem associar “remoção de pelos” com “boliche”.
Na escola, um estudante descobre que o leite aumenta a concentração. Com isso, sua imaginação corre solta: no melhor estilo Matrix, ele conseguiria desviar de qualquer giz que a professora jogasse para lhe chamar a atenção (e olha que ela possui um armamento pesado). Só cálcio não tem graça, não é mesmo?
A Rexona também quis fazer diferente em suas propagandas e trouxe axilas cantantes para as telas — e só o desodorante da marca é capaz de acalmá-las.
Fonte: Buzzfeed