Quer saber como são feitos os deliciosos anúncios de comida? [vídeo]

30/11/2012 às 12:382 min de leitura

Sabe aqueles comerciais de comida que deixam você com água na boca e morrendo de vontade de experimentar os produtos anunciados? A verdade é que a produção desses materiais é muito mais trabalhosa do que você imagina, e o vídeo acima, da produtora alemã The Marmalade, revela alguns segredos de como eles são feitos.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Marmalade)

De acordo com o pessoal da produtora, tudo começa com um storyboard — série de ilustrações que permitem pré-visualizar a sequência de um vídeo. A partir dele, a equipe vai para o estúdio testar as diferentes ideias na frente das câmeras, filmando tudo em supercâmera lenta para descobrir qual alternativa trará o efeito visual perfeito para cada produto.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Marmalade)

Os clientes da produtora esperam ver efeitos inéditos e que agreguem algo único às suas marcas e produtos. E o pessoal da The Marmalade não tem medo de experimentar — explodir, atirar, destruir, ensopar... — com os mais diversos equipamentos e materiais, abusando do slow-motion para capturar imagens únicas.

Equipe multidisciplinar

A produtora conta com profissionais responsáveis por desenvolver os mecanismos e ferramentas — em verdadeiras oficinas — que serão utilizados em cada comercial. Além disso, também existe uma equipe de artesãos que recriam todo tipo de comida de mentirinha, como sorvetes, chocolates, frutas, queijos etc. para ser utilizado diante das câmeras.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Marmalade)

Mas um dos principais aliados da equipe talvez seja Spike, um robô de altíssima velocidade projetado especialmente para capturar os mais mínimos detalhes e movimentos de cada cena. O cameraman robótico é controlado através de um software desenvolvido especialmente para isso, que permite que Spike seja programado para realizar verdadeiras acrobacias — como girar, se inclinar, orbitar etc. — de maneira ultrarrápida e precisa.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Marmalade)

E, depois de todo esse complexo processo, repleto de testes exaustivos e intermináveis horas de gravação, todo o material é encaminhado ao pessoal de pós-produção, que se certifica de que apenas as melhores imagens e ângulos serão incluídos no vídeo final. E você, leitor, pensou que era simples?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: