Fanta cria primeiro anúncio impresso comestível da história [vídeo]

Fanta cria primeiro anúncio impresso comestível da história [vídeo]

Esta certamente não é a situação mais comum do mundo, mas no futuro você poderá ver pessoas mastigando páginas de revistas como se estivessem degustando um alimento saboroso. E caso isso realmente aconteça, você deverá se lembrar da Fanta, pois o refrigerante foi pioneiro nessa tarefa. Em janeiro deste ano, a bebida ganhou um anúncio revolucionário nas páginas de algumas revistas dos Emirados Árabes.

Trata-se de uma página inteira que pode ser dividida em muitos pedaços e degustada como se fosse uma bebida de verdade. O anúncio foi criado para mostrar um novo sabor da Fanta, que teria mais laranja do que o já consolidado no mercado. Como você pode ver no vídeo, as pessoas só precisariam tirar a página comestível de uma proteção — afinal de contas, ninguém quer ficar doente — e começar a experimentar.

Como se trata de um anúncio caro, não há informações de que ele foi veiculado em um número muito grande de revistas, mas vale uma menção no Mega Curioso pelo pioneirismo. Será que essa moda pode chegar ao Brasil e aos alimentos anunciados por aqui? Se viesse, qual você acha que deveria ser o primeiro grande anúncio a ser realizado?

[Atualizado]

Os leitores nos informaram e nós confirmamos. Já existe um anúncio similar a esse e ele está aqui no Brasil. Em 2008, a agência Loducca criou um anúncio comestível para a MTV. Você pode converir mais detalhes sobre isso neste link para o site do Clube de Criação de São Paulo.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.