
Ciência
15/12/2014 às 08:21•2 min de leitura
Viajar é uma das coisas mais gostosas que podem existir. Conhecer lugares novos ou rever pessoas queridas é o que move a vida. Porém, a maioria concorda: a parte mais triste de tudo isso é a despedida no aeroporto. Deixar para trás quem a gente gosta, independente do tempo que ficaremos fora, é realmente muito dolorido.
Pensando nisso e visando tornar a viagem mais agradável e emocionante, a companhia aérea KLM, em parceria com o aeroporto de Amsterdã (Schiphol), criou a campanha Cover Greetings, que consiste em anexar na poltrona de cada um dos passageiros uma mensagem escrita por alguém — amigo ou familiar — que esteja o acompanhando até o embarque.
Se você não entendeu muito bem a proposta, nós explicamos melhor: assim que o passageiro segue para o embarque, seu acompanhante é abordado por um funcionário da KLM, que expõe o projeto e solicita que ele escreva uma mensagem de boa viagem para quem acabou de se despedir.
Esse amigo ou familiar é conduzido até um balcão no qual usa um bloco de anotações e canetinhas para colocar seus sentimentos no papel. Pessoas que trabalham no aeroporto e na companhia aérea se certificam pessoalmente de que a mensagem seja fixada no encosto da poltrona antes que a pessoa embarque. Quando ela finalmente vê o recado, não tem como não se emocionar.
O vídeo da campanha Cover Greetings — que você pode acompanhar logo acima — está no ar desde o dia 18 de novembro de 2014 e inclui ações comuns no Facebook, YouTube e Twitter. Toda a companha foi desenvolvida e implementada pela agência DDB & Tribal Amsterdam, contando com a colaboração da FHV BBDO.
Tudo isso pode ser um tanto quanto trabalhoso, mas garante que as pessoas tenham uma viagem emocionante e agradável, fidelizando o cliente cada vez mais. Vai dizer que você escolheria outra companhia aérea depois de ser surpreendido dessa forma tão linda? É claro que não! Mexer com sentimentos é um tiro certeiro.