Francês realiza evolução mortal invertida na neve... com um carro! [vídeo]

Francês realiza evolução mortal invertida na neve... com um carro! [vídeo]

Último Vídeo

Se já não fosse difícil realizar um salto mortal de costas, imagine ter que fazer isso na neve. Você ainda acha que o desafio não é complicado o suficiente? Então, que tal fazer isso com um carro? De acordo com o New York Daily News, Guerlain Chicherit, um experiente esquiador e piloto de rali francês, executou essa inacreditável manobra com sucesso na última terça-feira, dia 19 de fevereiro.

O giro completo invertido ocorreu no resort de esqui francês de Tignes, com Chicherit ao volante de um Mini Cooper especialmente adaptado para a execução da manobra. Segundo a notícia, o “salto mortal” serviu para ensinar aos snowboarders do local como realizar a acrobacia e aterrissar em uma rampa de oito metros de altura.

O Mini deve entrar para o Guinness Book como o primeiro carro a realizar um giro invertido completo utilizando uma rampa estática. A manobra faz parte de uma série de ações organizadas durante o último ano pela Mini e BMW, com o objetivo de quebrar recordes mundiais e celebrar o sucesso de vendas do pequeno veículo. Além do salto mortal, o outro recorde conquistado até o momento envolveu espremer 28 pessoas dentro do minúsculo carrinho.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.