Gata mais velha do mundo está prestes a completar 28 anos
737
Compartilhamentos

Gata mais velha do mundo está prestes a completar 28 anos

Pode não parecer, mas o felino da foto acima se prepara para comemorar o seu 28º aniversário. Isso mesmo! A gatinha Cola é mais velha do que muitos de nós.

Chegando a uma idade avançada – que corresponde a 140 anos para os gatos –, a pequena Cola é cuidada por Mary Goldsmith, uma senhora de 66 anos, mas que é como uma jovem em comparação com seu animal de estimação. Mary revelou ao portal Metro que o segredo da longevidade de Cola é “muito amor, atenção e cuidados”.

Fonte da imagem: Reprodução/News Shopper

Se a idade do animal for comprovada, Cola pode ser oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como o gato mais velho do mundo. Atualmente o título pertence à Pinky, uma gata de 23 anos que nasceu no dia 31 de outubro de 1989 e vive com Linda Anno em Hoyt, no Kansas, nos Estados Unidos.

De acordo com a Mary, Cola teria nascido em 1985, o que indica que ela está prestes a completar 28 anos de idade. Juntamente com Cola, sabe-se de outro gato batizado de Wadsworth, que vive em Bedfordshire, na Inglaterra, e celebrou seus 27 anos em março de 2013.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.