Maior cheesecake do mundo pesa mais de 3 toneladas [vídeo]
20
Compartilhamentos

Maior cheesecake do mundo pesa mais de 3 toneladas [vídeo]

Último Vídeo

E mais um recorde acaba de ser quebrado: o maior cheesecake do mundo foi a sensação da 9ª edição do Cream Cheese Festival, que aconteceu no último final de semana no vilarejo de Lowville, em Nova York, nos Estados Unidos.

Mundialmente conhecida como uma sobremesa tradicionalmente americana, a versão recordista foi feita com a ajuda de Duff Goldman – estrela do programa de televisão Ace of Cakes – e contou com os ingredientes básicos da receita: massa, cream cheese e açúcar.

Fonte da imagem: Reprodução/Huffington Post

Ao todo, o cheesecake que agora consta no Guinness World Records registrou 6.900 libras, o que equivale a 3.129 quilos, ou seja, mais de 3 toneladas do doce. Além disso, a sobremesa gigante tinha 2,28 metros de diâmetro e 78 centímetros de profundidade.

O Huffington Post noticia que o maior cheesecake do mundo rendeu mais de 24,5 mil porções. No festival, cerca de 10 mil pessoas que prestigiaram o evento puderam provar a sobremesa. O restante das porções foi doado para a Lowville Food Pantry e The Watertown Salvation Army Soup Kitchen, que são instituições que distribuem alimentos entre pessoas necessitadas.

Já o jornal local Watertown Daily Times lembra que o cheesecake preparado para a edição 2012 do Cream Cheese Festival havia batido o recorde nacional com 1.200 libras, o equivalente a 544 quilos. Porém, o recorde mundial pertencia à Kraft Food México, que fez um cheesecake de 4.703 libras, ou seja, 2.133 quilos, em 2009.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.