Outros 4 locais que, supostamente, foram visitados pelo Diabo

09/02/2017 às 13:432 min de leitura

Nós aqui do Mega Curioso já falamos sobre uma porção de lugares com marcas que, supostamente, foram deixadas pelo Diabo — e você pode conferir que localidades pitorescas são essas através deste e deste link. Pois o capiroto deve adorar passear pela Terra, pois o que não faltam por aí são locais que, segundo os rumores, foram visitados pelo Maligno. Confira 4 deles a seguir:

1 – As Cachoeiras do Purgatório

Local: New Hampshire, nos EUA

Não se engane pela beleza da cachoeira acima! Isso porque, segundo a lenda local, ela funciona como uma espécie de cozinha para o Diabo. Dizem que, certa vez, Satanás resolveu convidar um grupo de religiosos que frequentavam uma igreja local para um jantarzinho à beira das águas. O prato escolhido seria um delicioso ensopado de feijão — e ele seria preparado em um fosso que existe perto da queda d’água.

Só que o Maligno não devia ser um piloto de fogão muito bom, pois ele teria decidido usar as próprias chamas do inferno para esquentar o caldeirão. Com isso, ele acabou superaquecendo e derretendo as pedras ao redor do fosso, ficando preso no chão. Não acredita? De acordo com a crença local, existem evidências desse acidente culinário: um buracão nas pedras — onde o caldeirão teria sido colocado — e uma pegada atribuída ao Senhor das Trevas.

2 – O Círculo do Diabo

Local: Carolina do Norte, nos EUA

Conhecido como um dos locais mais assombrados do estado, o local acima consiste em um pedaço de terra com cerca de 12 metros de diâmetro, perfeitamente esférico e onde não nasce qualquer tipo de vegetação. Mas isso não é tudo: dizem que os animais se recusam a se aproximar do círculo e que os objetos deixados na área antes do anoitecer são violentamente lançados longe por forças sobrenaturais.

Segundo os rumores, muitas pessoas tentaram passar a noite no local, mas ninguém jamais conseguiu aguentar até o amanhecer. Afinal, quem conseguiria, considerando que, de acordo com a lenda, o Diabo passa a noite toda caminhando no interior do círculo pensando em como arrastar almas humanas com ele para o inferno?

3 – Djavolja Varos

Local: próximo a Kursumlija, na Sérvia

O interessante lugar acima fica no sul da Sérvia e consiste em mais de 200 formações rochosas com alturas entre os 2 e 15 metros esculpidas pela erosão. O local foi batizado de Djavolja Varos — que significa “Cidade do Diabo” — e, durante séculos, circulou a lenda de que essas estruturas, na verdade, seriam os convidados de um casamento que foram petrificados.

Segundo a história, esses convidados teriam ido até o local para assistir ao casamento de um casal de irmãos que seria celebrado pelo Diabo. Só que Deus teria ficado sabendo das bodas e transformado todo mundo em pedra para mostrar que os pecadores são sempre castigados. Além disso, na base das torres existem duas nascentes extremamente ácidas e ricas em minerais de onde brota a “Água do Diabo” — que também seria amaldiçoada.

4 – Goldstone

Local: Brighton & Hove, na Inglaterra

Com cerca de 20 toneladas, a rocha acima recebeu o nome de Goldstone por conter alguns traços de ouro — “gold” em inglês — em sua composição. Descoberto em setembro do ano de 1900, segundo a lenda, o enorme pedregulho teria aparecido enquanto o Diabo cavava uma trincheira ligando Brighton & Hove até o mar. O plano dele era desviar a água e inundar as igrejas da cidadezinha.

No entanto, o Diabo acabou dando uma topada com a Goldstone, machucando o dedão do pé. Sentindo-se enfurecido com o acidente, deu o maior chutão na pedra e a lançou longe — até o vale onde ela se encontra hoje. Deve ter doído, né?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: