Outros 4 locais que, supostamente, foram visitados pelo Diabo
1.465
Compartilhamentos

Outros 4 locais que, supostamente, foram visitados pelo Diabo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Nós aqui do Mega Curioso já falamos sobre uma porção de lugares com marcas que, supostamente, foram deixadas pelo Diabo — e você pode conferir que localidades pitorescas são essas através deste e deste link. Pois o capiroto deve adorar passear pela Terra, pois o que não faltam por aí são locais que, segundo os rumores, foram visitados pelo Maligno. Confira 4 deles a seguir:

1 – As Cachoeiras do Purgatório

Local: New Hampshire, nos EUA

Não se engane pela beleza da cachoeira acima! Isso porque, segundo a lenda local, ela funciona como uma espécie de cozinha para o Diabo. Dizem que, certa vez, Satanás resolveu convidar um grupo de religiosos que frequentavam uma igreja local para um jantarzinho à beira das águas. O prato escolhido seria um delicioso ensopado de feijão — e ele seria preparado em um fosso que existe perto da queda d’água.

Só que o Maligno não devia ser um piloto de fogão muito bom, pois ele teria decidido usar as próprias chamas do inferno para esquentar o caldeirão. Com isso, ele acabou superaquecendo e derretendo as pedras ao redor do fosso, ficando preso no chão. Não acredita? De acordo com a crença local, existem evidências desse acidente culinário: um buracão nas pedras — onde o caldeirão teria sido colocado — e uma pegada atribuída ao Senhor das Trevas.

2 – O Círculo do Diabo

Local: Carolina do Norte, nos EUA

Conhecido como um dos locais mais assombrados do estado, o local acima consiste em um pedaço de terra com cerca de 12 metros de diâmetro, perfeitamente esférico e onde não nasce qualquer tipo de vegetação. Mas isso não é tudo: dizem que os animais se recusam a se aproximar do círculo e que os objetos deixados na área antes do anoitecer são violentamente lançados longe por forças sobrenaturais.

Segundo os rumores, muitas pessoas tentaram passar a noite no local, mas ninguém jamais conseguiu aguentar até o amanhecer. Afinal, quem conseguiria, considerando que, de acordo com a lenda, o Diabo passa a noite toda caminhando no interior do círculo pensando em como arrastar almas humanas com ele para o inferno?

3 – Djavolja Varos

Local: próximo a Kursumlija, na Sérvia

O interessante lugar acima fica no sul da Sérvia e consiste em mais de 200 formações rochosas com alturas entre os 2 e 15 metros esculpidas pela erosão. O local foi batizado de Djavolja Varos — que significa “Cidade do Diabo” — e, durante séculos, circulou a lenda de que essas estruturas, na verdade, seriam os convidados de um casamento que foram petrificados.

Segundo a história, esses convidados teriam ido até o local para assistir ao casamento de um casal de irmãos que seria celebrado pelo Diabo. Só que Deus teria ficado sabendo das bodas e transformado todo mundo em pedra para mostrar que os pecadores são sempre castigados. Além disso, na base das torres existem duas nascentes extremamente ácidas e ricas em minerais de onde brota a “Água do Diabo” — que também seria amaldiçoada.

4 – Goldstone

Local: Brighton & Hove, na Inglaterra

Com cerca de 20 toneladas, a rocha acima recebeu o nome de Goldstone por conter alguns traços de ouro — “gold” em inglês — em sua composição. Descoberto em setembro do ano de 1900, segundo a lenda, o enorme pedregulho teria aparecido enquanto o Diabo cavava uma trincheira ligando Brighton & Hove até o mar. O plano dele era desviar a água e inundar as igrejas da cidadezinha.

No entanto, o Diabo acabou dando uma topada com a Goldstone, machucando o dedão do pé. Sentindo-se enfurecido com o acidente, deu o maior chutão na pedra e a lançou longe — até o vale onde ela se encontra hoje. Deve ter doído, né?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.