Ciência
16/10/2014 às 03:49•2 min de leitura
Os leitores do Mega Curioso têm um interesse sombrio por objetos macabros. Pois é. Prova disso é o fato de que já escrevemos sobre eles três vezes – aqui, aqui e aqui – e os textos tiveram centenas de milhares de acessos. Como nossa função é trazer os assuntos que vocês mais gostam, resolvemos retomar as histórias sobre outros objetos malignos. Confira a lista a seguir e depois nos conte qual deles mais assustaria você:
Os índios Maori, da Nova Zelândia, tinham o costume de cravar e pintar máscaras de madeira antes de participar de algumas batalhas. Se um dos guerreiros acabasse morrendo, a crença era a de que o espírito desse cara continuaria vivo – só que na máscara.
Como todo guerreiro era homem, as máscaras são teoricamente habitadas por espíritos masculinos e, por isso, as mulheres das tribos Maori sempre tiveram muito medo desse objeto.
Descoberto em 1974, o grupo de soldados chineses que até então estava enterrado é considerado responsável pela desgraça das sete pessoas que ajudaram a encontrar essa preciosidade arqueológica. Deles, um cometeu suicídio e os outros dois morreram muito jovens. Os outros tiveram suas vidas arruinadas por trabalhos pesados e salários miseráveis.
A imagem acima mostra os restos encontrados em 1991, de um homem que teria vivido há 5 mil anos. Desde que o corpo foi achado, 13 dos homens que estiveram envolvidos na escavação morreram. Coincidência?
A joia está atualmente em exposição no Museu Smithsonian, e a história que envolve essa pedra preciosa é muito mais bizarra do que se pode imaginar. Conhecido por ser amaldiçoado, o diamante foi originalmente roubado por um padre que, mais tarde, foi preso e torturado pelo crime cometido.
O mesmo diamante pertenceu também a Jean Babtiste Tefernier, que foi morto por um grupo de cães raivosos. E, sempre que uma nova pessoa se tornava dona do diamante, ela morria de forma trágica.
A maldição envolvendo essa joia foi descoberta quando um curador de arte de Londres encontrou a safira enrolada em um bilhete que falava a respeito do lado negro desse adereço luxuoso. Conta a história que, na metade do século XIX, quando a pedra foi originalmente roubada de um templo indiano, a joia passou a trazer problemas de saúde e de dinheiro para quem quer que a possuísse. Você arriscaria?
E aí, o que você pensa a respeito desses itens teoricamente amaldiçoados? Você acredita nesse tipo de coisa ou seria do tipo que, se encontrasse um diamante do mal, ficaria com ele mesmo assim? Conte para a gente nos comentários!