Sol e lentes de aumento: uma soma incendiária [vídeo]
101
Compartilhamentos

Sol e lentes de aumento: uma soma incendiária [vídeo]

Último Vídeo

Lentes de aumento podem fazer com que a luz do Sol se transforme em algo perigoso e incendiário. Com pequenas lupas é possível fazer com que folhas e outros materiais leves sejam queimados rapidamente. E se aumentarmos o tamanho da lupa, será que o “poder de destruição” dos raios solares também pode ser aumentado? Acertou quem disse que isso é uma realidade.

Para mostrar isso com mais clareza, Grant Thompson decidiu criar uma lupa gigantesca para atear fogo em tudo o que pudesse. Ele utilizou a tela de uma televisão antiga — de vidro e com cerca de 50 polegadas — para criar a lente. Para o suporte, uma estrutura própria teve que ser montada, garantindo mobilidade para centralizar os raios solares da maneira mais exata que fosse possível.

Como você pode ver no vídeo postado nesta noticia, é possível queimar diversos objetos com as gigantes lentes de aumento. Devido ao alto poder do sistema, todos os itens que ficam no ponto exato de ação da “lupa mortal” são queimados em poucos instantes. É bom tomar cuidado para ficar longe do raio de alcance da lente, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.