Com certeza você e os seus amigos já competiram para ver quem consegue mergulhar mais fundo ou, então, quem é que consegue ficar mais tempo debaixo da água sem precisar respirar.

Se você sempre venceu essas disputas, talvez isso só tenha acontecido porque você teve a sorte de não precisar enfrentar o mergulhador francês Guillaume Néry – e no vídeo você consegue entender a razão de estarmos falando isso.

No filme, o homem de 29 anos aparece “se divertindo” na mais profunda piscina artificial do planeta, a NEMO 33, localizada em Bruxelas, na Bélgica. Sem nenhum tipo de equipamento, Néry vai tranquilamente até o fundo da piscina, curtindo cada segundo do seu “passeio” dentro do tanque, que tem mais de 2,5 milhões de litros de água.

Guillaume já foi por várias vezes o detentor do recorde mundial desse tipo de mergulho, descendo até a marca de 109 metros de profundidade. O feito, no entanto, foi recentemente superado por outro mergulhador, Herbert Nitsch, que atingiu impressionantes 124 metros.

Fonte: Daily Mail