Homem Aranha? Alpinista sobre arranha-céu sem equipamento de segurança
09
Compartilhamentos

Homem Aranha? Alpinista sobre arranha-céu sem equipamento de segurança

Último Vídeo

Super-heróis são criaturas amadas e admiradas principalmente por conta de seus poderes especiais, que os fazem sair ilesos de situações que acabariam com a vida de qualquer reles mortal.

Nesse sentido, o Homem Aranha não nos deixa mentir, afinal que ser humano seria capaz de fazer as peripécias de Peter Parker sem morrer na primeira tentativa? Bem... Na verdade, esse ser humano não só existe como tem nome e sobrenome: Alain Robert.

L'Araignée

Só para você ter ideia, esse cara está sendo comparado ao Homem Aranha justamente pela ousadia de seus últimos feitos. Alpinista, o francês Robert está acostumado a escalar grandes alturas, mas surpreendeu o mundo todo ao escalar o maior arranha-céu retorcido do planeta: o Cayan Tower, que tem quase 305 metros de altura! Detalhe: isso tudo sem usar equipamentos de segurança.

Aos 52 anos de idade, o Homem Aranha francês atraiu centenas de pessoas que foram conferir de perto sua audácia no prédio em Dubai, nos Emirados Árabes. Antes de escalar o Cayan Tower, Robert fez diversos testes e inclusive falhou durante alguns deles.

Histórico

Dessa vez, porém, não houve falhas ou quedas: o objetivo do alpinista foi finalmente alcançado e, em apenas uma hora e meia ele conseguiu chegar ao topo do Cayan, que tem 75 andares. Durante o trajeto, ele chegou a balançar uma bandeira com o nome do Cayan Group, que autorizou a performance.

Essa autorização é fundamental, afinal nosso Homem Aranha da vida real já foi preso diversas vezes e, inclusive, expulso de alguns lugares após tentar fazer escaladas desse estilo. Em Dubai, pelo menos, a coisa é menos restrita. Lá, Robert já escalou o Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo – tem quase 830 metros de altura! Para escalar tudo isso, ele levou pouco mais de seis horas. E aí, você já tinha visto algo parecido antes?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.