Napoleão Bonaparte pode estar enterrado vestido de mulher nos EUA

11/11/2016 às 11:092 min de leitura

Na cidade de Alexandria, estado da Virginia, nos Estados Unidos, encontra-se um túmulo que mexe com o imaginário popular desde 1816. Nele uma mulher está enterrada com uma lápide pra lá de misteriosa, que tem aguçado a mente das pessoas que curtem uma boa teoria da conspiração.

Diz a lenda que um desconhecido casal chegou no porto da cidade, mas que a mulher estava bastante doente. Ela supostamente teria contraído a febre tifoide e mal aguentou esperar pela ajuda médica, morrendo dias depois do desembarque. A moribunda estava sempre usando um véu preto, por isso ninguém conhece seu rosto. A mensagem em sua lápide é ainda mais sinistra.

A inscrição diz: “À memória de uma Mulher Desconhecida, cujos sofrimentos mortais se encerraram no dia 14 de outubro de 1816 com a idade de 23 anos e 8 meses. Esta pedra é colocada aqui por seu marido inconsolável, nos braços de quem ela suspirou a sua última respiração, e que, sob Deus, fez o seu melhor para acalentar o frio chamado da morte”

Túmulo tem gerado especulações há 2 séculos

A mensagem ainda traz um verso adaptado do poeta Alexander Pope e uma passagem bíblica. Para aumentar ainda mais o mistério, o tal marido teria sumido da cidade, não pagando as contas dos remédios e nem sequer a do funeral. Agora, quem era essa misteriosa mulher? É aí que entram as lendas locais, que chegam a cruzar o Atlântico!

Uma das teorias, já bastante popular 70 anos após o enterro, é de que ela seria Theodosia Burr Alston, filha do 3º vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr. Ela supostamente desapareceu no mar, mas tem gente que acredita que ela tenha mudado de identidade para fugir de um casamento arranjado. Como o tal marido não permitiu que o seu véu fosse retirado nem durante o funeral, as pessoas pensam que ele temia que ela fosse reconhecida.

Outra teoria, ainda mais maluca, diz que a tal mulher na verdade seria Napoleão Bonaparte! Ele estaria usando saias e roupas femininas, em uma tentativa de se exilar no continente norte-americano. A História conta, porém, que Napoleão morreu 5 anos depois e está enterrado em Paris.

Se essa teoria for real, quem estaria enterrado no túmulo de Napoleão em Paris?

Uma terceira versão diz que a mulher se chamava Blanche Fordan e que seu marido teria a hipnotizado para se casar, mesmo ela não o amando. A história verdadeira, pelo jeito, dificilmente iremos descobrir, ainda mais que esse segredo já dura 200 anos e ninguém tem uma pista concreta sobre o corpo que foi enterrado nos EUA! Loucura, hein?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: