Napoleão Bonaparte pode estar enterrado vestido de mulher nos EUA
625
Compartilhamentos

Napoleão Bonaparte pode estar enterrado vestido de mulher nos EUA

Último Vídeo

Na cidade de Alexandria, estado da Virginia, nos Estados Unidos, encontra-se um túmulo que mexe com o imaginário popular desde 1816. Nele uma mulher está enterrada com uma lápide pra lá de misteriosa, que tem aguçado a mente das pessoas que curtem uma boa teoria da conspiração.

Diz a lenda que um desconhecido casal chegou no porto da cidade, mas que a mulher estava bastante doente. Ela supostamente teria contraído a febre tifoide e mal aguentou esperar pela ajuda médica, morrendo dias depois do desembarque. A moribunda estava sempre usando um véu preto, por isso ninguém conhece seu rosto. A mensagem em sua lápide é ainda mais sinistra.

A inscrição diz: “À memória de uma Mulher Desconhecida, cujos sofrimentos mortais se encerraram no dia 14 de outubro de 1816 com a idade de 23 anos e 8 meses. Esta pedra é colocada aqui por seu marido inconsolável, nos braços de quem ela suspirou a sua última respiração, e que, sob Deus, fez o seu melhor para acalentar o frio chamado da morte”

Túmulo tem gerado especulações há 2 séculos

A mensagem ainda traz um verso adaptado do poeta Alexander Pope e uma passagem bíblica. Para aumentar ainda mais o mistério, o tal marido teria sumido da cidade, não pagando as contas dos remédios e nem sequer a do funeral. Agora, quem era essa misteriosa mulher? É aí que entram as lendas locais, que chegam a cruzar o Atlântico!

Uma das teorias, já bastante popular 70 anos após o enterro, é de que ela seria Theodosia Burr Alston, filha do 3º vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr. Ela supostamente desapareceu no mar, mas tem gente que acredita que ela tenha mudado de identidade para fugir de um casamento arranjado. Como o tal marido não permitiu que o seu véu fosse retirado nem durante o funeral, as pessoas pensam que ele temia que ela fosse reconhecida.

Outra teoria, ainda mais maluca, diz que a tal mulher na verdade seria Napoleão Bonaparte! Ele estaria usando saias e roupas femininas, em uma tentativa de se exilar no continente norte-americano. A História conta, porém, que Napoleão morreu 5 anos depois e está enterrado em Paris.

Se essa teoria for real, quem estaria enterrado no túmulo de Napoleão em Paris?

Uma terceira versão diz que a mulher se chamava Blanche Fordan e que seu marido teria a hipnotizado para se casar, mesmo ela não o amando. A história verdadeira, pelo jeito, dificilmente iremos descobrir, ainda mais que esse segredo já dura 200 anos e ninguém tem uma pista concreta sobre o corpo que foi enterrado nos EUA! Loucura, hein?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.