Inveja: Esta mulher está prestes a ser a que mais visitou países no mundo
1.109
Compartilhamentos

Inveja: Esta mulher está prestes a ser a que mais visitou países no mundo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Já imaginou como deve ser viajar por todos os 196 países do mundo? Conhecer a cultura, a música, a comida, o povo de todos esses lugares deve ser, realmente, uma grande conquista, e, devido à complexidade da tarefa, acabamos achando que isso é algo para se fazer depois de muito tempo de vida, certo? Bem... Para Cassandra de Pecol, uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra.

Com apenas 27 anos de idade, essa jovem norte-americana de Connecticut já visitou 181 países e precisa conhecer “apenas” mais 15 para bater sua meta. Viajante desde julho de 2015, Cassandra deve terminar sua jornada em 40 dias e, logo que isso aconteça, quebrará o Recorde Mundial do Guinness Book, passando a ser a pessoa que mais rapidamente conheceu todos os países do mundo.

Jornada dos sonhos

O projeto Expedition196, que é o nome dado à sua longa viagem, pretende espalhar os ideais do Instituto Internacional da Paz por meio do turismo. Embaixadora da instituição, Cassandra gastou US$ 200 mil até o momento – mas, calma: nada disso saiu do bolso dela, foi tudo arrecadado com patrocínio!

A viagem vem sendo inteiramente documentada por meio do Instagram, onde ela faz propaganda das marcas que estão bancando essa incrível experiência de vida. Com sua câmera em mãos e muitos carimbos em seus vários passaportes, a jovem deve, em breve, voltar para casa com muita história para contar. Agora, poste nos comentários: você teria coragem de passar tanto tempo viajando? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.