12 praias paradisíacas e quase intactas localizadas na Europa

17/03/2017 às 10:292 min de leitura

1. Navagio – Grécia

Apesar de famosinha, a praia de Navagio é de difícil acesso. Só é possível chegar lá com um barco, mas a beleza compensa o esforço. Além de águas cristalinas e uma faixa de areia convidativa, os restos de um navio naufragado enfeitam o local. Também é possível escalar algumas trilhas para ter uma visão ainda mais privilegiada.

2. Puglia – Itália

O litoral italiano é bastante badalado, mas, se você quiser fugir do agito, a praia de Puglia é uma ótima pedida. Ela fica em um vilarejo que teve uma colonização grega há mais de 2,5 mil anos e mantém tradições dos dois países. Por lá, o idioma local mistura o italiano e a língua dos deuses do Olimpo.

3. Reynisfjara – Islândia

Aqui no Brasil a gente associa praia a calor, mas nem todos os lugares do mundo são assim. No litoral da Islândia, por exemplo, você vai encontrar águas gélidas, por vezes contendo imensos pedaços de gelo! Apesar disso, a paisagem é estonteante, como a praia de Reynisfjara, por exemplo, que tem um enorme paredão rochoso com formações pra lá de singulares.

4. Du Pilat Bacia de Arcachon – França

A região de Aquitânia, na costa oeste da França, é repleta de dunas de tirar o fôlego – literalmente! É preciso muita disposição física para conseguir chegar às praias de lá, mas o visual compensa qualquer esforço.

5. Dhermi – Albânia

O turismo no litoral da Albânia está crescendo rapidamente, com uma nova Riviera do Mediterrâneo surgindo no país. Ainda assim, muitos lugares ainda são pouquíssimos visitados, como a belíssima praia de Dhermi.

6. Cala Varques – Espanha

O litoral espanhol é um dos mais badalados do mundo, com festas que chegam a durar dias a fio! Por isso, encontrar lugares ainda pouco explorados é uma missão difícil. Nas ilhas Baleares, existem praias com águas claras, morninhas e transparentes. Um paraíso, hein?

7. Arrifana – Portugal

Para surfistas e amantes de frutos do mar, a praia de Arrifana é um prato-cheio. Ela também conta com um pequeno vilarejo, que torna a experiência de imersão cultural ainda mais intensa.

8. Kelebekler Vadisi – Turquia

Também chamada de Vale da Borboleta, esta praia é uma das mais incríveis do país já que conta com mais de 60 espécies coloridíssimas desses insetos voadores. O turismo está crescendo bastante na região, o que pode afastar os bichinhos de lá. Visite enquanto é tempo.

9. Kynance Cove – Reino Unido

As autoridades britânicas elegeram essa praia como uma “área oficial de beleza natural estonteante”. E não era para menos: essa enseada na Cornualha possui formações incríveis e um mar lindíssimo, ótimo para os banhistas, mas apenas em dias mais quentes.

10. Nugal – Croácia

Uma caminhada de 30 minutos leva você a este belíssimo lugar localizado no mar Adriático. Só que é importante saber que a maioria dos frequentadores são adeptos do naturismo. Então, se essa é a sua vibe, arranque as roupas e se jogue!

11. Costa Skane – Dinamarca

Lá venta muito e o ar é bastante gelado, mas não dá para negar que as dunas dessa região da costa dinamarquesa possuem um charme inigualável. Se você não se importa de ir para a praia de cachecol, esta é uma ótima pedida.

12. Luskentyre – Escócia

O lugar é um paraíso para quem adora o kitesurfe, mas é bom ficar atento porque não existe nenhuma infraestrutura em caso de emergências. E lembre-se que você estará na Escócia, ou seja, as névoas serão constantes.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: