Coleção de Banksy integra novo festival de arte de rua na Nova Zelândia

28/03/2017 às 13:162 min de leitura

O Paradox Street Art Festival é o mais novo evento de Tauranga, uma cidade litorânea na Baía de Plenty, Ilha Norte da Nova Zelândia. O festival receberá diversos artistas de rua estrangeiros para criar e exibir novas obras de arte que transformarão o local em uma galeria de arte a céu aberto.

Artista: Fintan Magee; obra "The Dreamer"

Uma das principais atrações do evento é a coleção “Oi YOU!” que conta com a mais extensa montagem das obras do aclamado artista Banksy no Hemisfério Sul. Além da programação de pinturas de paredes públicas, o festival, que começa em 28 de março e vai até 15 de junho, traz comida, música e dança em sua programação.

Experiência imersiva

Já a Galeria de Arte Tauranga quebrou todas as regras do seu espaço para receber a “Paradox Inside”, criando uma exposição importante e inovadora. Seu diretor, Karl Chitham, está animado com o festival que será realizado na cidade.

Artista: Fintan Magee; obra "Between Two Worlds"

"A Galeria será transformada em uma experiência de arte de rua imersiva, com todos os nossos espaços dedicados ao Paradox. Ao lado de instalações de artistas de rua renomados, teremos a Oi YOU!, uma coleção com a exposição dos trabalhos de personalidades conhecidas e infames, como Banksy, Faile, Paul Insect, Swoon e Anthony Micallef."

Artista: Askew One

As obras serão um grande atrativo para a cidade de Tauranga, sendo uma experiência da qual os moradores e visitantes poderão desfrutar durante os próximos anos.

Sobre a Baía de Plenty

Sofles Spectrum

A Rodovia da Costa do Pacífico passa por 125 quilômetros de praias paradisíacas, mas não são apenas o sol e o surfe que tornam essa parte da Nova Zelândia um destino popular de férias.  Além das paisagens cinematográficas, os visitantes podem explorar o patrimônio cultural Maori e as raízes pré-europeias da região.

*Via Assessoria

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: