Viagem ao Caribe: 6 curiosidades sobre as Ilhas Cayman

25/04/2017 às 06:132 min de leitura

Localizadas em um ambiente tropical com praias de areia branca e água cristalina, as Ilhas Cayman são conhecidas no turismo internacional pela ótima oferta gastronômica e pela geografia excelente para a prática de mergulho e snorkel. Conheça 6 curiosidades sobre esse destino considerado um dos mais sofisticados do Caribe.

1 – Localização

(Cayman Islands Department of Tourism)

Muitos não sabem, mas as Ilhas Cayman estão localizadas a apenas 1 hora de voo de Miami. Trata-se de um arquipélago e território britânico no Caribe formado por três ilhas: Grand Cayman, a maior delas, que abriga a capital George Town, Cayman Brac e Little Cayman.

2 – Origem

(Cayman Islands Department of Tourism)

As ilhas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 10 de maio de 1503, quando uma ventania desviou o curso de seu barco durante a sua quarta e última expedição ao “novo mundo”. As duas ilhas avistadas naquela época foram Cayman Brac e a Little Cayman, sendo Grand Cayman a última a ser descoberta e a maior das três ilhas que completam o arquipélago hoje conhecido como Ilhas Cayman.

3 – População

(Cayman Islands Department of Tourism)

Isaac Bodden foi o primeiro habitante permanente registrado nas Ilhas Cayman, nascido em Grand Cayman em meados do ano de 1700. Atualmente, a população do país é de aproximadamente 54.878 habitantes, dos quais 30% são estrangeiros. Segundo os levantamentos, 52.601 vivem em Grand Cayman, 2.107 em Cayman Brac e apenas 170 em Little Cayman.

4 – Animal símbolo

(Lawson Wood)

Os descobridores ficaram tão impressionados com a quantidade de tartarugas-de-galápagos que habitavam as ilhas durante a descoberta que o país era chamado de “Las Tortugas” (As Tartarugas) antes de receber o nome oficial de Ilhas Cayman. Mesmo com a mudança do nome, o animal continua um dos símbolos do país e está presente em todos os lugares, como na logo da companhia aérea local e no desenho da bandeira nacional. Além disso, as Ilhas Cayman também possuem um centro de reprodução e proteção com mais de 16 mil tartarugas.

5 – Cultura histórica

(Patrick Gorham)

Três dos principais atrativos para conhecer a história das Ilhas se encontram em Grand Cayman. O Museu Nacional, que oferece excursões e visitas guiadas; o The Wreck of the Ten Sail, local do naufrágio de dez barcos em 1974, onde hoje turistas podem fazer snorkel e visitar o monumento em memória ao acidente; e Pedro St. James, um impressionante casarão restaurado que leva seus visitantes de volta ao século XVIII.

6 – Cultura gastronômica

(Tortuga Rum Company)

As Ilhas Cayman também fornecem uma viagem cultural pela sua história através de diferentes produtos fabricados por empresas locais. Um dos principais é o “Rum Cake” (bolo de rum), doce presente em praticamente todos os cardápios de sobremesas dos restaurantes locais; é simplesmente impossível voltar sem comprar várias caixas no free shop do aeroporto, onde se pode encontrar uma ampla variedade de sabores e tamanhos. Esse é o melhor souvenir que alguém vai querer receber!

*Via assessoria.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: