Escada pode ser instalada no Everest para facilitar o tráfego de alpinistas
30
Compartilhamentos

Escada pode ser instalada no Everest para facilitar o tráfego de alpinistas

Último Vídeo

De acordo com o The Guardian, uma escada poderá ser instalada no Monte Everest para facilitar a  descida de alpinistas e evitar o congestionamento de pessoas. O projeto é o de construir a estrutura em um paredão de 12 metros conhecido como Hillary Step, localizado a 8.760 metros e que abre caminho para o cume da montanha mais alta do planeta.

Segundo a publicação, este ano 520 montanhistas escalaram o Everest, e só no dia 19 de maio 150 pessoas venceram os últimos metros até o topo com apenas algumas horas de intervalo umas das outras. Tamanho movimento provocou grande lentidão, já que os alpinistas tinham que fazer fila para subir ou descer porções mais complicadas. E o trecho mais problemático é o Hillary Step, pois apenas um montanhista de cada vez pode subir ou descer esse paredão.

A escada ajudaria a solucionar esse problema, embora a presença da estrutura divida opiniões. Por um lado, muitos alpinistas se opõem a ela alegando que a iniciativa diminuirá o desafio. Contudo, a decisão de construir a escada serve como medida de segurança, evitando que pessoas fiquem expostas durante várias horas ao rigoroso clima e aos perigos do paredão. Além disso, ela servirá apenas para a descida, não afetando, portanto, a escalada ao cume.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.