Restaurante japonês combina tecnologia e alta velocidade para servir sushi
85
Compartilhamentos

Restaurante japonês combina tecnologia e alta velocidade para servir sushi

Último Vídeo

Se você é fã de comida japonesa, é possível que já tenha visitado um daqueles restaurantes nos quais os clientes se sentam ao redor de uma grande mesa com esteiras que transportam as refeições lentamente para que as pessoas escolham o que desejam comer. Pois esse tipo de local parece ser bastante comum no Japão, embora uma nova rede — a Uobei — tenha chamado a atenção por ter inovado em diversos aspectos.

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

De acordo com o site Kotaku, a companhia abriu um restaurante em Shibuya — um dos bairros de Tóquio — que, ao contrário dos restaurantes comuns com esteiras, que disponibilizam mesas e cadeiras ao redor da estrutura principal, só oferece bancos para os clientes se sentarem junto a um balcão. Cada lugar conta com um tablet através do qual os consumidores podem fazer seus pedidos.

Sushi a jato

Fonte da imagem: Reprodução/Time Out Tokyo

No entanto, além de se parecer mais com um cyber café do que com um restaurante, o que mais chama a atenção é a alta velocidade com a qual as refeições são entregues. A partir da finalização do pedido, cada bandeja de sushi demora cerca de um minuto para ser servida, levando aproximadamente oito segundos para deslizar sobre uma distância de sete metros!

E depois que os clientes terminam seus sushis, basta apertar um botão para que as bandejas vazias sejam disparadas de volta para a cozinha. Cada prato custa em média ¥105 (cerca de R$ 2,40), portanto, como você pode imaginar, não podem ser considerados como uma opção gourmet. De qualquer forma, se você gosta de ambientes futuristas e de sushi, vale a pena fazer uma visitinha ao Uobei e conferir.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.