Que tal dormir em uma cápsula transparente a 122 metros de altura? [vídeo]
845
Compartilhamentos

Que tal dormir em uma cápsula transparente a 122 metros de altura? [vídeo]

Último Vídeo

Se você gosta de fortes emoções e de momentos memoráveis na sua vida, talvez queira conhecer o Skylodge. Trata-se de um “hotel” para alpinistas, composto por três cápsulas transparentes feitas de policarbonato e alumínio, cada uma medindo 24 x 8 metros.

Para passar uma noite em uma delas, é preciso escalar 122 metros de um paredão de pedra na porção peruana da Cordilheira dos Andes, próximo à cidade de Cuzco. Para chegar lá, é preciso contratar os serviços da companhia turística Natura Vive, que fornece instrutores de alpinismo para os escaladores de primeira viagem, e que sobem junto com os “hóspedes” para garantir a segurança de todos.

E não precisa se preocupar com o estômago, já que no final da subida, há uma refeição servida no interior de uma das cápsulas durante a noite – um jantar gourmet, acompanhado de uma garrafa de vinho tinto. No pacote também está incluso o café da manhã, que é servido em uma plataforma acima da cabine, com uma vista estonteante para o Vale Sagrado dos Incas.

Na hora de voltar para casa, a coisa fica mais fácil. Basta deslizar pela série de tirolesas que desce por toda a face do paredão e em pouco tempo você estará de volta ao chão. É claro que isso tudo possui um custo – imaginamos que gerenciar os coletores de dejetos dos sanitários deva ser um pesadelo logístico –, mas nada muito exorbitante. O pacote mais completo custa por pessoa cerca de R$ 256.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.