Ciência
10/01/2018 às 05:01•3 min de leitura
A belíssima praia acima fica localizada em Ilha Grande, aqui no Brasil — mais precisamente, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O mais incrível sobre a praia de Lopes Mendes é que, para chegar lá, é necessário viajar até Angra, pegar uma balsa, um barquinho e, depois, ainda fazer uma breve trilha. Mas, uma vez no local, é só desfrutar de uma natureza quase intocada pelo homem.
Localizada no Parque Nacional das Ilhas Virgens — que pertence aos EUA —, a Trunk Bay é uma das praias mais fotografadas no mar do Caribe e foi doada pelo filantropo e investidor norte-americano Laurance S. Rockefeller há 50 anos.
Dizem que as areias de Barnes Bay, em Anguila — que faz parte de um território britânico no Caribe —, são livres de pedrinhas e conchas e parecem talco.
Situadas na Ilha de Moorea, na Polinésia Francesa, as praias de Temae e Teavora são famosas por oferecerem características diferentes aos turistas. A primeira é muito frequentada por surfistas, embora também seja segura para o nado, enquanto a segunda é protegida por corais, o que a torna um local ideal para a prática de snorkeling.
O nome da linda praia acima, que fica em Bermuda, pode ser traduzido como “Baía da Ferradura”, e o cantinho — quase secreto — que aparece na fotografia se chama Port Royal Cove.
A praia de Yapak fica na ilha filipina de Boracay, que já se tornou um dos destinos turísticos de veraneio mais populares do mundo. No entanto, ao contrário de outras praias mais badaladas, como a White Beach — ou Praia Branca —, a Cagban ou a Tambisaan, a de Yapak é bem mais tranquila e conta com um ambiente bem mais relaxado.
Também conhecida como “Praia da Catedral”, a Honopu, localizada em Kauai, no Havaí, não é muito facilmente acessível não. Para começar, só é possível se aproximar dela por barco e, depois, nadar até chegar à areia — mas, pelo visual, o esforço vale a pena.
Localizada em Cuba, a Playa Ancón fica perto da pitoresca e preguiçosa cidadezinha de Trinidad, que está situada na região centro-sul da ilha, a cerca de 500 quilômetros de Havana.
A deslumbrante praia da imagem acima, Anse Source d’Argent, está entre as paisagens mais fotografadas do mundo e fica em La Digue, uma das ilhas que formam a República das Seychelles, no Oceano Índico.
Como você sabe, a Praia Mole fica aqui na nossa terrinha, em Florianópolis e, além de tirar o fôlego dos brasileiros com a sua beleza, impressiona muitos estrangeiros que vão ao sul do país para contemplar a exuberância brasileira.
Situada em Bora Bora, que fica no Taiti, na Polinésia Francesa, Matira é uma das praias mais aconchegantes da pequena ilha — que conta com pouco mais de 29 quilômetros de extensão e é protegida por uma lagoa natural.
A Bells Beach fica a 100 quilômetros de Melbourne, na Austrália, e serve de “palco” para uma das mais tradicionais competições de surfe do mundo, a Rip Curl Pro, cuja primeira edição aconteceu em 1961.
O nome da praia que você acabou de ver na imagem acima, localizada na Riviera Maia, no México, pode ser traduzida como “O Castelo” e, como você deve ter deduzido, é o belo castelo que fica sobre a falésia — e tem vista para o mar — que dá o nome ao local.
Mais uma “prainha” brasileira em nossa lista! A Baía do Sancho fica em Fernando de Noronha e é considerada por muitos como a melhor praia do mundo.
Para finalizar a seleção de praias incríveis que reunimos para você, escolhemos a Baía de Ha Long, no Vietnã, que é composta por cerca de 3 mil ilhotas — a maioria delas inabitada e praticamente intocada pela ação do homem.
E só para matar a sua curiosidade: se você achou familiar a praia que aparece na imagem que abre esta matéria, saiba que ela fica aqui no Brasil! A foto mostra a Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, que é simplesmente lindíssima.
*Publicado em 29/2/2016