Embarque conosco e conheça 10 das melhores companhias aéreas do mundo

04/04/2016 às 07:543 min de leitura

10 – Qantas Airways

Travel Sort 3

A australiana Qantas — cujo nome é um acrônimo de Queensland and Northern Territory Aerial Services — possui mais de 20 destinos internacionais e oferece um dos melhores serviços de business class do mundo. Aliás, a primeira classe não fica muito atrás, já que cada assento fica protegido por divisórias que oferecem bastante privacidade aos passageiros e “poltronas-cama” que podem ser ajustadas eletronicamente.

9 – EVA Air

The Design Air

A EVA Air é a segunda maior companhia aérea tailandesa e voa para mais de 40 destinos internacionais na Ásia, Austrália, Europa e América do Norte. Em 2015, a empresa eleita a mais limpa do mundo, e a maioria dos passageiros que viajam na primeira classe ou na business class costumam distribuir elogios sobre a deliciosa comida servida a bordo, bem como sobre o conforto das cabines.

8 – Garuda Indonesia

One Smile At a Time

Com uma frota de 130 aeronaves e destinos que incluem a Austrália, Extremo Oriente e Europa, a Garuda opera de Jakarta, na Indonésia, e está entre as companhias “5 estrelas” do mundo. Sua primeira classe contribui bastante para esse título, já que vem equipada com cabines individuas com mais de 2 metros.  

7 – All Nippon Airways

Travel Sort 2

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar da companhia All Nippon Airways, mas ela é a maior empresa aérea japonesa com destinos internacionais e a que possui a maior frota de Boeing 787 Dreamliner do mundo. A ANA voa para mais de 70 rotas internacionais e conta com 115 destinos domésticos, além de oferecer um serviço impecável aos seus viajantes. Aliás, suas charmosas cabines de primeira classe oferecem quase que total isolamento e privacidade aos ocupantes.

6 – Etihad Airways

Travel Sort 1

A Etihad possui uma frota de 117 aeronaves que voam para mais de 90 destinos entre África, Oriente Médio, Ásia, Europa, Austrália e Américas. A companhia é famosa por oferecer amenidades como fones de ouvido para reduzir o ruído durante os voos e iluminação para regular o humor dos passageiros — sem falar na cabine com cama de casal, banheiro privativo, mordomo e até chef para quem quiser desembolsar US$ 30 mil (custo do trecho Nova York – Abu Dabi).

5 – Emirates

The Luxury Travel Expert

Fundada em meados da década de 80, a Emirates contava com apenas duas aeronaves que operavam a partir de Dubai. De lá para cá, a companhia cresceu consideravelmente: hoje ela possui uma frota com mais de 230 aviões e voa para mais de 140 destinos em mais de 80 países diferentes — e tudo sem descuidar da qualidade de serviços e mimos que oferece aos passageiros.

E falando em mimos, os que viajam de Primeira Classe podem desfrutar de um spa à bordo — equipado com kits de higiene pessoal da Bulgari — e socializar com outros passageiros no bar e lounge da cabine.

4 – Turkish Airlines

People Deluxe

A companhia turca voa para mais de 100 países e 240 cidades no mundo, o que faz dela a recordista de destinos. Ela opera com cerca de 261 aeronaves em sua frota e conta com uma das cabines de primeira classe mais badaladas dos céus.

3 – Cathay Pacific Airways

Flightfox

A Cathay Pacific Airways opera com mais de 150 aeronaves e voa para 130 destinos espalhados pelo globo. Ela já conquistou o título de melhor companhia transpacífico do mundo quatro vezes — ou seja, mais do que qualquer outra empresa aérea em atividade.

A decoração da cabine da Primeira Classe da Cathay também marca pontos: com esculturas de Linda Leviton e Maria Lobo enfeitando o ambiente e um confortável lounge, os passageiros endinheirados podem ter a sensação de estar curtindo uma bebida em um estiloso café em vez de estar voando.

2 – Singapore Airlines

Airline Reporter

Além de oferecer conforto e luxo aos passageiros — e de contar com uma das frotas mais “jovens” do mundo —, um dos principais diferenciais da Singapore Airlines é o fato de todo o seu pessoal ser treinado para tratar os viajantes com extremo cuidado e respeito. Aqueles que viajam em suas luxuosas cabines privativas contam com mimos extras: pijamas, pantufas e uma confortável cama.

1 – Qatar Airways

Priestman Goode

Com mais de 140 destinos no mundo, a Qatar Airways introduziu aeronaves A 380 e A350 novinhas em folha — e com interiores finamente decorados — em sua frota e levou o título de melhor business class do ano de 2015. O pessoal da classe econômica também não tem muito do que reclamar, já que a companhia oferece conectividade para celulares e tablets nas telas individuais dos passageiros.

***

Qual foi a experiência mais marcante que você teve durante uma viagem aérea? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: