7 coisas aleatórias que você não fazia ideia de como eram feitas

02/12/2015 às 13:582 min de leitura

1. Fibras de lã são usadas em olhos artificiais

Nós esperamos que você nunca precise adquirir um objeto destes, mas já pensou em como eles são fabricados? O processo é bem delicado e conta com o trabalho manual de várias pessoas para que o olho saia exatamente de acordo com as características do paciente. Para simular as veias dos objetos, são usadas pequenas fibras de lã vermelha.

Veja o trabalho completo:

2. Ladrilhos são feitos à mão

Ao visitar um museu ou igreja antiga, você já deve ter se deparado com o piso todo coberto por ladrilhos hidráulicos, que muitos chamam erroneamente de azulejo. Mas você sabe como eles são feitos?

Aposto que depois que você assistir a este vídeo dará muito mais valor ao trabalho incrível:

 3. Pintura Swirling 

Você provavelmente já deve ter visto este GIF em que um capacete sai da água magicamente com a pintura pronta. Trata-se de uma técnica chamada Swirling, com efeito de marmorização por imersão.

Veja o passo a passo:

4. Ferro forjado

O ferro forjado, ou ferro batido, possui uma quantidade pequena de carbono, em média 0,15%. Apesar de resistente, ele é maleável e facilmente soldável, ainda mais através de máquinas.

5. Globos que simulam o espaço

Você já viu estes pequenos itens de decoração incríveis? É como se um pedaço do universo coubesse na palma da mão.

Quer saber como eles são feitos? Dá uma olhada:

6. Cervejas podem utilizar vesículas de peixes em sua fabricação

Se você é vegano e consume cerveja, aí vai um alerta: algumas marcas utilizam vesícula de peixe em sua composição. A substância, chamada de “cola de peixe” ou “isinglass”, tem a função de clarear cervejas do tipo ale enquanto elas estão no tonel.

Uma das marcas que se utilizam do processo é a irlandesa Guiness. Se você ficou interessado, o site Barnivore disponibiliza quais marcas importantes de bebidas são veganas ou não.

7. Filmes stop-motion

Stop motion é uma técnica de animação que se utiliza de modelos e cenários reais. Para cada segundo de filme, são necessários aproximadamente 24 quadros! Já imaginou o trabalhão?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: