Vibranium? Pedras com carga elétrica são 'descobertas' no Congo

24/01/2023 às 07:002 min de leitura

A internet entrou em parafuso no último final de semana com a notícia de que foi encontrado um metal dotado de carga elétrica na República Democrática do Congo. A "descoberta" viralizou nas redes sociais, onde vem sendo comparada a um famoso metal dos quadrinhos e do cinema.

Batizada carinhosamente na internet como "vibranium", em homenagem ao poderoso mineral da Marvel, a possível descoberta fez bastante barulho nas redes sociais.

Mineral com carga elétrica é "descoberto" no Congo

No último sábado (21), um curioso vídeo mostrando uma pedra capaz de acender uma lâmpada foi publicado no Twitter e ganhou bastante destaque entre os usuários. No momento em que este texto é escrito, a gravação já acumula mais de 36 milhões de visualizações e 132,6 mil curtidas na plataforma.

O vídeo, que rapidamente tomou a rede social, mostra algumas pessoas segurando uma pedra prateada e, em seguida, acendendo uma pequena lâmpada, aparentemente usando apenas a carga elétrica acumulada no próprio mineral. Você pode assistir à gravação logo abaixo:

Um segundo vídeo foi publicado logo em seguida, desta vez mostrando a pedra reagindo ao contato com outro mineral. Quando suas superfícies se encontram, é possível ver faíscas voando do que parece ser uma reação bem forte, deixando marcas na superfície da pedra e até mesmo um brilho que parece ser causado por extremo calor — como o deixado por um maçarico, por exemplo.

Ainda sem qualquer confirmação sobre a veracidade das gravações, alguns já levantam a hipótese de que, caso se prove real, o curioso mineral com carga elétrica poderia ser usado como fonte de energia limpa. Há quem sugira até mesmo que a "descoberta" seria a solução para racionamentos e apagões agendados para a economia de eletricidade. 

"Vibranium" viralizou na internet

Os dois vídeos rapidamente viralizaram no Twitter, onde usuários logo fizeram a comparação com o poderoso metal fictício da Marvel conhecido como Vibranium, encontrado na também fictícia Wakanda. Assim como a República Democrática do Congo, nos cinemas e quadrinhos a nação do super-herói conhecido como Pantera Negra também é localizada na África.

O mineral de mentirinha surgiu nas páginas das histórias de quadrinhos décadas atrás e ganhou ainda mais popularidade graças aos filmes da Marvel, sendo visto em produções como Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra e, mais recentemente, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

De qualquer forma, é preciso reforçar que até o momento não há confirmação de que o viral é real e as tais pedras com carga elétrica realmente existem. Há uma gigantesca probabilidade de se tratarem apenas de vídeos elaborados para chamar a atenção online, não havendo comprovação científica até agora de que o mineral "descoberto" seja verdadeiro.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: