Embarcação fantasma russa reaparece próximo à costa da Irlanda
41
Compartilhamentos

Embarcação fantasma russa reaparece próximo à costa da Irlanda

Último Vídeo

Segundo uma notícia do site PHYS ORG, a embarcação fantasma russa MV Lyubov Orlova, à deriva há mais de dois meses, foi avistada a 2.400 quilômetros da costa da Irlanda. De acordo com a publicação, o MV Lyubov Orlova foi abandonado no Atlântico Norte depois de uma tentativa de reboque frustrada, e as autoridades marítimas desconheciam a sua localização exata.

O navio de cruzeiro acabou se perdendo depois de partir do Canadá com destino a um ferro velho especializado na República Dominicana, quando o cabo que o prendia à embarcação que o estava rebocando se rompeu devido ao mau tempo e às fortes ondas. O MV Lyubov Orlova chegou a ser resgatado pelo navio Atlantic Hawk, mas mais uma vez o cruzeiro se soltou, ficando totalmente perdido sem qualquer tipo de luz de sinalização ou tripulação.

De acordo com as autoridades canadenses, a embarcação russa havia sido abandonada há dois anos, e como já deixou as suas águas territoriais, não é mais de sua responsabilidade, e sim do proprietário — seja lá quem for. Apesar de ter sido avistado próximo à Irlanda, o MV Lyubov Orlova segue em sua “viagem”, aparentemente com destino à costa da Europa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.