Piloto vira herói depois de evitar queda de avião nos EUA [vídeo]
353
Compartilhamentos

Piloto vira herói depois de evitar queda de avião nos EUA [vídeo]

Último Vídeo

Um piloto conseguiu fazer uma aterrissagem bem-sucedida mesmo depois de perceber problemas na engrenagem da aeronave que conduzia, nos EUA. O avião da companhia US Airways, com 34 passageiros, foi obrigado a pousar de barriga no Aeroporto Internacional de Newark. Um vídeo feito momentos antes do pouso mostra as luzes de alerta produzidas pela aeronave.

Para evitar uma possível explosão no momento do pouso, o piloto manteve o avião sobrevoando o aeroporto até que o combustível acabasse. Graças a essa postura estratégica, a aeronave não chegou a pegar fogo. Após a aterrissagem arriscada, os passageiros desceram e o piloto herói posou para fotos ao lado de outros funcionários da companhia.

Alívio

Edward posa ao lado de outros dois funcionários que o acompanharam durante a aterrissagem. Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

O avião foi umedecido com espuma depois do pouso, para evitar possíveis explosões. Um porta-voz da companhia disse que as causas do acidente serão investigadas e afirmou que as manobras feitas pelo piloto para essa aterrissagem segura comprovam a qualidade do treinamento dos funcionários da US Airways.

Assista, a seguir, ao vídeo feito momentos antes de o piloto conseguir aterrissar. As imagens estão escuras, mas é possível ver as luzes do avião quase em queda.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.