publicidade

Cenas chocantes de 8 tragédias que foram filmadas

02/05/2018 às 02:003 min de leitura

1. A explosão do ônibus espacial Challenger

Em 28 de janeiro de 1986, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar o lançamento do ônibus espacial Challenger. Entre os sete tripulantes estava a professora Christa McAuliffe, a primeira cidadã sem funções técnicas a participar de uma missão no espaço. Ela foi escolhida entre 11 mil professores em um projeto da NASA chamado “Um Professor no Espaço” e iria dar uma aula para 2 milhões de crianças do país.

Tripulação do Challenger

Na hora do lançamento, a família e os alunos de Christa estavam reunidos para acompanhar o momento histórico. Porém, 73 segundos depois de decolar, o ônibus espacial explodiu no ar, deixando os sete tripulantes mortos.

Família de Christa McAuliffe acompanhou a tragédia no local do lançamento

2. Desabamento em Jerusalém

A celebração de um casamento acabou em tragédia quando o prédio em que era realizada a festa desmoronou. Dos 700 convidados, 25 morreram e 300 ficaram feridos. O acidente aconteceu em 2001, em Jerusalém.

3. O fim de Hindenburg 

Um dos símbolos de poder e avanço do nazismo teve seu fim em 6 de maio de 1937. O dirigível Hindenburg chegava aos Estados Unidos com 97 ocupantes quando, durante o pouso, um incêndio tomou conta da aeronave. Ao todo, 36 pessoas morreram. 

Herbert Morrison, locutor da rádio WLS Chicago, narrou o acidente, e a frase “Oh, a humanidade” entrou para a história da cultura popular estadunidense. 

4. Incêndio durante um jogo de futebol

Em 11 de maio de 1985, um jogo marcou a história do futebol inglês. Um incêndio tomou conta das arquibancadas, levando centenas de pessoas a correrem desesperadamente pelo estádio. Martin Fletcher, um dos sobreviventes da tragédia que vitimou 56 pessoas, escreveu um livro sobre sua teoria de que o incêndio foi premeditado.

Com o título de “Fifty-Six – A História do Incêndio de Bradford”, a obra conta sobre como Stafford Heginbotham, dono do estádio, era ligado a outros oito negócios que também pegaram fogo. Além disso, dias antes do incidente, Heginbotham recebeu a notícia de que deveria adaptar o estádio a novos parâmetros de segurança, totalizando um custo de £ 2 milhões.

O autor do livro perdeu nessa tragédia o irmão Andrew, de 11 anos, o pai, John, de 34, o tio Peter, de 32, e o avô Eddie, então com 63 anos. 

5. Show aéreo mata 70 pessoas

Em 26 de agosto de 1988, milhares de pessoas se reuniram em um domingo ensolarado para assistir a um show da esquadrilha acrobática italiana “Frecce Tricolori”. Durante a apresentação, três aviões se chocaram e um caiu sobre a multidão, matando 3 pilotos, 67 espectadores e deixando centenas de feridos. 

6. Maior acidente em shows aéreos 

Outro show aéreo acabou em tragédia quando um avião militar supersônico caiu e explodiu em cima de centenas de pessoas, matando 78 e deixando 115 feridas. 

7. Incêndio durante um show

Em 2003, a banda Great White realizou um show na danceteria The Station, nos Estados Unidos. A casa estava lotada, com cerca de 450 pessoas. Logo no início da apresentação, a banda usava fogos de artifício nas laterais do palco. Nesse dia fatídico, um incêndio aconteceu quando as chamas dos fogos de artifício alcançaram o isolamento acústico do teto. Algo bem semelhante à tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Ao todo, 100 pessoas morreram e 230 ficaram feridas.

8. Queda no mar

Em 1996, um  Boeing da Ethiopian Airlines foi sequestrado por um grupo de etíopes durante a conexão entre Addis Abeba, Nairóbi e Abdiján. Devido à falta de combustível, o avião caiu no mar vitimando 125 pessoas. 

*Publicado originalmente em 13/07/2015.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: