Mais 23 imagens históricas que você não pode deixar de conferir [galeria]

06/06/2014 às 13:163 min de leitura

Depois de vermos a primeira imagem após o descobrimento de Machu Picchu, uma das etapas da construção da Torre Eiffel, a última imagem de Hitler antes de seu suicídio e muitas outras cenas incríveis nesta seleção de fotografias históricas, chegou a hora de conferir um pouco mais do que o passado tem para nós.

O mais interessante é que ao conferirmos os registros de eventos que aconteceram há muitos anos, passamos a olhar para o presente sob uma nova perspectiva. Pois isso, selecionamos mais 23 imagens históricas, desta vez a partir de uma lista preparada pelo Distractify.

Ao ver as fotografias abaixo, você vai notar como os padrões de beleza mudaram e como a tecnologia evoluiu, além de conferir algumas personalidades que marcaram a história mundial. Mais uma vez, vale notar que as datas não se referem necessariamente ao ano em que a foto foi tirada, e em alguns casos elas servem apenas como uma referência com relação ao momento que retratam.

#1 – Luto

Provavelmente essa fotografia é a que mais conseguiu reunir reis em todos os tempos. Estavam presentes os reis da Noruega, Bulgária, Portugal, Alemanha, Grécia, Bélgica, Espanha, Grã-Bretanha e Dinamarca para marcar o luto pela morte do Rei Eduardo VII do Reino Unido, em 1910.

#2 – Boliche

Muito antes da modernização das pistas e da invenção dos repositores automáticos, meninos eram responsáveis por reposicionar manualmente os pinos durante os jogos de boliche, em 1914.

#3 – Móvel

Um policial aparece em sua Harley Davidson levando um preso em uma cela móvel acoplada na moto, em 1921.

#4 – Concurso

Essas foram as duas vencedores de um concurso de beleza realizado em 1922. Será que nossos padrões de beleza mudaram desde então?

#5 – Concentração

Com um visual mais do que inusitado, esse bizarro capacete tinha como principal objetivo aumentar a concentração do indivíduo que o vestisse. O equipamento impedia a audição e limitava a visão, além de fornecer todo o oxigênio necessário, em 1925.

#6 – Ensaio

Nesta imagem, o Führer alemão aparece ensaiando um de seus discursos em frente a um espelho, em 1925.

#7 – Literatura

A Biblioteca Pública de Los Angeles lançou um programa que consistia em disponibilizar uma biblioteca móvel para pessoas doentes, em 1928.

#8 – Banho

O cuidador do zoológico aparece dando um refrescante banho nos pinguins do parque, em 1930.

#9 - GPS

Em 1930, esse é o artefato mais próximo que se tinha de um GPS. Trata-se de um mapa autorrolante que supostamente ajudava as pessoas a se localizar em tempo real.

#10 - Motocicleta

Por mais incrível que pareça, a motocicleta de uma roda só funcionava e conseguia alcançar uma velocidade de quase 150 km/h, em 1931.

#11 – Garagem

A imagem mostra uma garagem com elevador localizada em Chicago, nos Estados Unidos, em 1936.

#12 – Cigarro

O pintor Salvador Dalí e a estilista Coco Chanel fumam juntos, em 1938.

#13 - Cones

Esses cones transparentes presos ao rosto eram a maneira elegante que as mulheres encontraram para se proteger durante tempestades de neve, em 1939.

#14 – Bicicleta

A geringonça que você vê acima era anunciada como uma bicicleta para a família, já que ela recebe até quatro pessoas ao mesmo tempo. Mas vale reparar que uma delas, em vez de pedalar, está diante de uma máquina de costura, em 1939.

#15 - Máscaras

Mulheres e crianças aparecem usando máscaras de gás durante o bombardeio em Londres, em 1940.

#16 – Despedida

Soldados beijam suas namoradas antes de partirem durante a Segunda Guerra Mundial.

#17 – Soninho

Cãozinho dorme confortavelmente entre soldados russos, em 1945.

#18 - Biblioteca

Mulheres afegãs aparecem em uma biblioteca pública durante a década de 1950. Antes do domínio Talibã no Afeganistão, as mulheres podiam trabalhar, estudar, se vestir casualmente e utilizar os mesmos serviços que os homens.

#19 – Miss

Esta é a mulher que venceu o concurso “Miss Bomba Atômica”, realizado em 1950.

#20 – Selfie

Nem o grande Paul McCartney escapou de tirar um retrato de si mesmo com a ajuda de um espelho, em 1959.

#21 - Discurso

Jovem assiste ao discurso “Eu tenho um sonho”, de Martin Luther King Jr., em 1963.

#22 – Beijo

Esta imagem icônica ficou conhecida como “O Beijo de Vida” e mostra um trabalhador fazendo respiração boca a boca em seu colega que havia sido eletrocutado, em 1967. Felizmente, o homem socorrido sobreviveu.

#23 – Vôlei

Distractify

Bill Clinton e Hillary Rodham aparecem jogando vôlei, em 1971.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: