17 coisas que completam 40 anos em 2016

02/02/2016 às 11:363 min de leitura

Nós sabemos, você se surpreendeu – e até se assustou –, com a lista de músicas de sucesso que completam 10, 20 ou 30 anos em 2016! Se você teve aquela sensação de “nossa, eu ouvia isso ontem”, quando na verdade já se passou pelo menos uma década, nós queremos ir ainda mais longe agora!

Confira essa seleção de acontecimentos que completam nada menos do que 40 anos em 2016! Está pronto? Então dá o play nessa compilação dos sucessos mais tocados em 1976! Spoiler: tem muita música incrível! 

1. Ryan Reynolds

Se você está ansioso pela estreia de “Deadpool” nos cinemas, saiba que o astro da trama vai virar um quarentão em outubro.

2. Benedict Cumberbatch

O ator Benedict Cumberbatch também entra para a lista dos quarentões, mas em julho! O ator tem muitos trabalhos de sucesso, como a série “Sherlock” e os filmes “O Jogo da Imitação”, “O Hobbit” e “Além da Escuridão – Star Trek”.

3. U2

No outono de 1976, o baterista Larry Mullen Jr., com 14 anos, procurava músicos para montar uma nova banda. Em pouco tempo, ele conheceu Adam Clayton (baixo), Paul Hewson (“Bono”, vocais) e Dave Evans (“The Edge”, guitarra). A banda foi inicialmente foi chamada de Feedback, depois The Hype e, finalmente, U2, em 1978.

4. Apple

No dia 1º de abril de 1976, Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne fundaram a Apple Computers INC., na Califórnia. 

5. O primeiro Disco de Platina

A Associação da Indústria Fonográfica da América introduziu o conceito de um “Disco de Platina”, que significa que um álbum ou single vendeu 1 milhão de unidades nos Estados Unidos. Os Eagles foram agraciados com o primeiro prêmio! 

6. Alicia Silverstone, Reese Witherspoon e Rashida Jones

Tão impressionante que as três foram colocadas juntas na lista! Acredite, a eterna “Patricinha de Beverly hills”, a divertidíssima advogada de “Legalmente Loira” e a inesquecível enfermeira Ann Perkins, de “Parks and Recreation”, vão soprar 40 velinhas neste ano!

7. The Muppet Show

Apesar de ter havido dois episódios-piloto em anos anteriores, o “The Muppet Show” estreou oficialmente nos Estados Unidos em setembro de 1976. Eu sei, você já está cantando mentalmente “Mahna Mahna”.

8. Rocky: Um lutador

Acredite: há 40 anos, o boxeador Rocky teve sua vida transformada ao ter a chance de lutar contra o campeão Apollo Creed (Apollo Doutrinador).

Aproveito e deixo aqui a inesquecível música-tema do filme! Coloque-a na sua lista para aqueles dias em que você nem quer levantar da cama: 

9. Carrie, a Estranha

Outro longa de sucesso deste ano foi “Carrie, a Estranha”, filme de terror inspirado no romance homônimo de Stephen King.

10. O álbum “Ramones”

Em 23 de abril de 1976, a banda de punk rock Ramores lançava seu álbum de estreia, através da Sire Records. Entre os sucessos estavam “Blitzkrieg Bop”, “Judy Is a Punk”, “I Wanna Be Your Boyfriend” e “Beat on the Brat”.

11. Taxi Driver

Dirigido por Martin Scorsese, “Taxi Driver” é até hoje citado por críticos, diretores e até mesmo pelo público em geral como um dos maiores filmes do cinema norte-americano.

12. O primeiro email da rainha Elizabeth II

Muito antes de a internet se tornar popular, a rainha Elizabeth II enviou seu primeiro email de um computador em uma base do Exército Britânico. 

13. Ronaldo

Pois é, meus amigos: Ronaldo Fenômeno já está na casa dos 40! Parece que foi ontem aquela Copa de 98...

14. Wagner Moura

Nossa estrela, que está causando furor com seu papel na série “Narcos”, também sopra as velas e completa 40 anos.

15. Mais aniversários

Tem mais aniversariantes por aqui: Giovanna Antonelli, Rodrigo Lombardi, Malvino Salvador e Luana Piovani.

16. Novelas

Em 1976, as novelas que estavam no ar eram: “Saramandaia”, “O Casarão”, “Estúpido Cúpido” e “A Escrava Isaura”. Assistiu a alguma delas – nem que seja no “Vale a pena ver de novo”? 

17. Dancing Queen

A música da banda ABBA que faz todo mundo dançar e cantar fino.

Dentre todas as coisas que completam 40 anos em 2016, qual é a sua preferida? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: