Confira o intenso fluxo aéreo da Europa neste vídeo sensacional
49
Compartilhamentos

Confira o intenso fluxo aéreo da Europa neste vídeo sensacional

Último Vídeo

Se você ficou impressionado com a beleza das imagens registradas no Aeroporto Internacional de São Francisco que mostramos aqui, chegou a hora de ver como o fluxo aéreo funciona em um âmbito maior: na Europa.

A partir de dados reais coletados entre o dia 21 de junho e 28 de julho de 2013, a NATS – uma das principais empresas de controle aéreo na Europa – criou um vídeo que revela a intensa atividade dos voos que chegam e partem de diferentes capitais espalhadas no continente europeu.

As linhas azuis, que representam cada um dos voos, são tão numerosas que fica até mesmo difícil acompanhar tudo o que se passa ao mesmo tempo. As operações – que acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano – ganham ainda mais destaque nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres, que ficam entre os mais movimentados do continente.

Além do vídeo, a NATS também liberou algumas curiosidades sobre o intenso fluxo aéreo europeu:

  • Em um dia típico de julho, cerca de 30 mil voos cruzam o espaço aéreo europeu;
  • A distância total percorrida por essas aeronaves é de 25 milhões de milhas náuticas, ou seja, o equivalente a 998 voltas na Terra ou 104 viagens até a Lua;
  • As imagens do vídeo estão 1.440 vezes mais rápidas do que a velocidade real.
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.