13 dos alienígenas mais legais do cinema e da televisão

27/03/2017 às 11:332 min de leitura

1. Alien

Um dos maiores vilões do cinema é o alienígena da série “Alien”, que usa os seres humanos como hospedeiros, irrompendo de seus peitos como uma espécie de lagarto cheio de dentes e pronto para a carnificina.

2. E.T.

O companheiro espacial de Elliott em “E.T. – O Extraterrestre” é um dos personagens mais queridos do cinema. Ele foi abandonado por seus companheiros e resgatado por um menino que tenta a todo custo ajudá-lo a encontrar o caminho de volta para casa.

3. Yoda

Símbolo da sabedoria suprema, Yoda é o jedi que treina Luke Skywalker em “Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca”, tendo aparecido em outros filmes da saga. Apesar de ser baixinho e ter uma aparência bem esquisita, ele possui uma agilidade inigualável e um grande domínio da Força.

4. Chewbacca

Mais um representante da saga “Star Wars”, Chewbacca parece um monstrengo peludo, mas tem um coração de ouro. Ele é o fiel escudeiro de Han Solo na nave Millenium Falcon e se comunica através de grunhidos que já fazem parte da cultura pop.

5. Superman

Com a aparência de um ser humano, o Superman na verdade é um alienígena do planeta Krypton, que foi destruído pouco antes de o super-herói chegar à Terra.

6. Alf

Seu nome é Gordon Shumway, mas todo mundo o conhece como Alf, o “ETeimoso”. Baixinho, peludo e com um nariz protuberante, o alienígena cai na garagem da família Tanner e é adotado por todos enquanto busca, em seu próprio ritmo, achar uma maneira de voltar para casa.

7. Spock

Um dos maiores ídolos dos geeks de plantão, Spock é um híbrido humano/vulcano que trabalha a bordo da USS Enterprise nos confins do Universo para trazer paz a todos os povos. Seu cumprimento é um dos favoritos de todo mundo.

8. Neytiri

A princesa Na’vi, do clã Omaticaya, que habita o planeta Pandora, mostra que as personagens femininas podem muito bem lutar de igual para igual pelo direito de seu povo, pela preservação de sua espécie e pelo cuidado com a natureza.

9. Thomas Jerome Newton

David Bowie interpreta o alienígena humanoide de “O Homem Que Caiu na Terra”, que tem o intuito de construir uma nave espacial que transporte a água de nosso planeta até o seu planeta natal, que está passando por uma grave crise hídrica.

10. Predador

Com certeza você não gostaria de cruzar o caminho do Predador, que habita as florestas da Guatemala e tem um incrível poder de se camuflar. E é até melhor não enxergá-lo; afinal, a sua aparência não é das mais agradáveis.

11. Diva Plavalaguna

Sua participação em “O Quinto Elemento” é bem pequena, mas como se esquecer desta alienígena azulada, com tentáculos que saem da cabeça e que, além de tudo, ainda é cantora de ópera? Impossível!

12. Marvin, o Marciano

Com rosto escuro e uma armadura que lembra a dos soldados romanos, Marvin é um dos personagens mais intrigantes dos Looney Tunes. Ele mora em Marte e vem até a Terra para destruir nosso planeta, que “tampa” Vênus de sua visão em casa.

13. Ford Prefect

Habitante de algum lugar nos arredores de Betelgeuse, Ford Prefect veio à Terra para uma simples missão: atualizar o verbete sobre o nosso planeta em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Ele acaba se envolvendo em uma aventura interplanetária, que o leva a revisitar tanto o começo quanto o fim do Universo. 

***

Esta lista foi sugestão de nosso leitor Gabriel (ele não deixou o sobrenome, mas com certeza saberá quem é). Valeu, Gabs! 

E você sentiu falta de algum ETzinho famoso? Comente aí embaixo! Quem sabe não rola uma parte 2, não é mesmo? Aproveitando: você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: