Seriam os OVNIs 'viajantes do futuro' em vez de naves alienígenas?

08/10/2015 às 10:393 min de leitura

Vira e mexe ficamos sabendo de pessoas que avistaram objetos voadores estranhos — você pode conferir várias dessas notícias aqui no Mega Curioso através deste link —, e muitas vezes, na falta de uma explicação melhor, muita gente atribui essas aparições a visitas de alienígenas ao nosso planeta.

No entanto, um dos nossos leitores nos enviou uma pergunta interessante: e se, em vez de naves extraterrestres, os OVNIs forem dispositivos pilotados por viajantes do futuro? Pois essa teoria não é muito nova, e não faltam pessoas por aí convencidas de que os visitantes misteriosos são, na verdade, descendentes dos humanos que vivem milhares e milhares de anos adiante de nós.

Ajuda vinda do céu

Você já deve ter ouvido falar a respeito de uma popular série de TV chamada “Alienígenas do Passado”, não é mesmo? Basicamente, o programa debate a ideia de que os nossos antigos ancestrais devem ter recebido uma mãozinha extra de criaturas extraterrestres, já que os avanços evolutivos, astronômicos, tecnológicos, médicos e científicos que ocorreram ao longo da História não teriam sido possíveis sem essa ajuda.

Assim, a teoria sobre os alienígenas do passado explicaria de onde algumas das grandes civilizações tiraram o conhecimento para construir, por exemplo, as pirâmides do Egito, os moais da Ilha de Páscoa ou o complexo de Puma Punku, na Bolívia. Ademais, as várias ilustrações, esculturas, lendas, glifos etc. da Antiguidade, que parecem mostrar astronautas, naves e alienígenas, serviriam como evidência para comprovar a interação entre humanos e ETs.

Aliens x humanos do futuro

No entanto, se você parar para pensar nas representações do passado e, mais recentemente, nos relatos envolvendo encontros com supostos seres de outros planetas, vai notar que os extraterrestres quase sempre são retratados como criaturas humanoides. E, além de terem um formato de corpo não muito diferente do nosso, as descrições muitas vezes incluem sua capacidade de se comunicar telepaticamente e de se mover entre diversas dimensões.

Com base nisso, os defensores da ideia de que somos visitados por viajantes no tempo — em vez de ETs — se baseiam nas características corporais desses seres para concluir que a sua origem não se encontra em um planeta ou uma galáxia distante. Para os adeptos dessa teoria, em realidade, a única coisa que nos separa dessas civilizações “alienígenas” é o tempo.

Dessa forma, assim como temos o pessoal que acredita na história dos alienígenas do passado, que vieram — e continuam vindo — ao nosso planeta para ajudar a humanidade a progredir, temos também os que são favoráveis à ideia de que são os humanos do futuro quem estão nos empurrando adiante.

Viajantes no tempo

Curiosamente, embora sejam menos populares do que os testemunhos das supostas abduções alienígenas, também existem muitas histórias envolvendo esses indivíduos futuristas. Um relato que ficou famoso foi o de um sargento da Real Força Aérea Britânica chamado James Penniston, que teria sido abduzido na floresta de Rendlesham, na Inglaterra, em um episódio que ficou conhecido como o “Roswell do Reino Unido”.

Anos após o incidente, Penniston aceitou ser hipnotizado para reviver o ocorrido e revelou, durante a sessão, que os ocupantes da nave que ele encontrou na floresta eram humanos do futuro, e que eles haviam comunicado ao sargento telepaticamente que tinham voltado no tempo para coletar material genético necessário para sua sobrevivência. E já que mencionamos Roswell...

Visitantes famosos

Nós aqui do Mega Curioso já mencionamos o episódio de Roswell, um dos eventos envolvendo OVNIs mais conhecidos do mundo. De acordo com as testemunhas, um disco voador teria caído em um rancho da região no verão de 1947 e, apesar de o incidente ter sido largamente divulgado pela mídia, o Exército dos EUA recolheu todos os destroços do acidente e negou que se tratasse de uma nave de origem extraterrestre.

Pois, de acordo com um comandante da Marinha dos EUA chamado George W. Hoover — que trabalhava para o Departamento de Inteligência e teria participado das investigações envolvendo a análise dos destroços e dos cadáveres recolhidos em Roswell —, os ocupantes do disco voador não eram seres de outro planeta. Hoover teria revelado antes de morrer que ele acreditava que se tratava de humanos do futuro que haviam viajado no tempo.

O mais interessante é que basta fazer uma busca mais cuidadosa para que histórias parecidas com as de Penniston e Hoover comecem a vir à tona. Sendo assim, para aqueles que acreditam que os aliens nos visitam com frequência — e considerando que os relatos são verdadeiros —, quem sabe, em vez de extraterrestres, não seja mais plausível pensar que esses seres são humanos “extratemporais”?

Afinal, o corpo humanoide inclusive sugere uma ligação entre a nossa aparência atual e a que os descendentes da nossa civilização poderão ter dentro de alguns milhares de anos.

***

E você, caro leitor, o que acha dessa possibilidade? Você acredita que somos visitados por seres alienígenas ou humanos do futuro? Ou, ao contrário, você pensa que os relatos não passam de invenções de pessoas malucas e muito criativas? Conte para a gente nos comentários!

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: