1.098
Compartilhamentos

Um bebê macaco nasceu e as pessoas só viram o Voldemort, de Harry Potter

Um lindo bebê macaco veio ao mundo em um zoológico do Reino Unido, mas o que muitas pessoas viram foi o “você sabe quem”.

Pois é, parece que os fãs de Harry Potter continuam vendo o bruxinho por todos os lugares, mesmo cinco anos depois do lançamento do último filme, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”.

A equipe conta que essa foi a primeira vez que realizaram uma cesárea em um primata e que o parto precisou de interferência para que as vidas de mãe e filho fossem salvas.

Lorde das trevas? Eu acho que não

Jo Reynard, responsável pela equipe, disse que o feto já estava corretamente posicionado, mas a mãe não apresentava nenhum sinal de trabalho de parto. Assim, a equipe optou pelo procedimento, que já havia sido realizado em cães, gatos, vacas e ovelhas.

Reynald lembra que a maioria dos nascimentos em zoológicos acontece de forma natural e é muito difícil para os veterinários saber quando é hora de intervir. "É emocionante estar envolvido, mas o sentimento que prevalece é a preocupação com a mãe e isso pode te deixar um pouco apreensivo. Você quer fazer o melhor trabalho que puder por ela", completa.

Você sabe quem

Pesando 567 gramas, o pequeno macaco nasceu saudável, mas precisa ficar um tempo em uma incubadora se alimentando de leite infantil. Definitivamente, ele é muito mais fofinho que “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”. 

Filhote passa bem

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.