Pequeno milagre: gata é encontrada viva sob escombros 5 dias após terremoto
14.314
Compartilhamentos

Pequeno milagre: gata é encontrada viva sob escombros 5 dias após terremoto

Na semana passada, um terremoto atingiu a Itália e vitimou quase 300 pessoas. Nesse tipo de tragédia, pouco se fala sobre os animais que morrem ou se perdem de seus donos. Entretanto, uma notícia comoveu as equipes de resgates italianas nesta terça-feira (30): 5 dias após o tremor, uma gatinha foi encontrada com vida debaixo dos escombros de sua antiga casa.

Na cidade de Amatrice, uma das mais afetadas pela terromoto, Daniela Tursini conseguiu fugir de casa antes de ela vir abaixo. Na correria, a italiana não conseguiu encontrar sua gatinha Gioia antes de sua casa virar uma pilha de escombros. Desde então, ela a procurava incessantemente, sempre pedindo a ajuda dos bombeiros para isso.

LEIA: Terremoto na Itália: confira o antes e o depois de 13 lugares atingidos

“Minha casa se foi, e minha gata é tudo o que me resta”, implorava Daniela. Gioia, que significa “alegria” em italiano, foi resgatada com vida e sem nenhum ferimento. A gata branca e cinza estava presa sob tábuas e metal retorcido, mostrando apenas sinais de desidratação. Ela foi encontrada quando uma retroescavadeira retirava pilhas de entulho.

A ONG Ente Nazionale Protezione Animali conta com a ajuda de diversos veterinários voluntários no resgate e salvamento de animais durante a tragédia. Até o momento, mais de 300 foram salvos, a maioria cães e gatos, mas também foram encontrados um par de tartarugas e até uma vaca em trabalho de parto!

Gioia ganha água de bombeiro após ser resgatada: ela estava sem ferimentos, mas apresentando sinais de desidratação

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.