Policial salva canguru duas vezes e o carrega dentro da própria camiseta
46
Compartilhamentos

Policial salva canguru duas vezes e o carrega dentro da própria camiseta

Último Vídeo

O que você faria se visse uma enorme águia agarrar seu bichinho de estimação? O policia Scott Mason não teve dúvidas: saiu correndo atrás da ave para tentar resgatar seu animal. O bicho em questão era um filhote de canguru, adotado por Mason quando o policial encontrou uma canguru morta por atropelamento em uma estrada e com o pequeno filhote dentro de sua bolsa.

O atropelamento aconteceu em março e, desde então, o pequeno canguruzinho órfão, apelidado de Cuejoe, grudou no policial que o salvou. Recentemente, enquanto passeava com o animal, uma águia passou e agarrou o filhote, levando-o até uma mata nativa. O policial foi atrás de sua mascote e a encontrou sendo atacada por duas águias.

O policial Scott Mason com o pequeno Cuejoe logo após o resgate do animal em março deste ano

“Ele estava com feridas no peito e na cabeça, além de várias manchas pela falta de pelos”, explicou Mason. Quando uma águia captura um animal mais pesado, raramente consegue o levar para muito longe. Essa foi a sorte do pequeno Cuejoe, já que Mason conseguiu encontrá-lo poucos metros adiante de onde a águia o capturou.

O policial segurou o canguru em seu peito e voltou correndo para a delegacia. As águias o seguiram e ficaram rondando o local por uns dois dias até desistirem da sua presa. O animal ferido foi cuidado pelo próprio Mason, já que o veterinário mais perto ficava a 5 horas de distância.

Mason deu pontos nas feridas abertas e tratou de Cuejoe com antibióticos. Isso só reforçou o instinto paternal do policial, que leva seu “filho” à delegacia todos os dias. Ele virou a mascote do estabelecimento, localizado na cidade de Burringurrah, no noroeste da Austrália. O incidente com as águias aconteceu há 3 semanas, e o canguruzinho se recupera bem do susto.

Depois do ataque, o próprio Scott Mason aplicou as técnicas de paramédico que havia aprendido para suturar as feridas do seu "filho"

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.