Monstro marinho é descoberto na Nova Zelândia [vídeo]
508
Compartilhamentos

Monstro marinho é descoberto na Nova Zelândia [vídeo]

Último Vídeo

O site io9 publicou um vídeo de uma criatura assustadoramente esquisita encontrada na Nova Zelândia por um grupo de pessoas que dirigiam pela praia. Os descobridores pensaram, em um primeiro momento, que se tratava de um monstro marinho pré-histórico.

O vídeo foi publicado no YouTube e os autores do filme pediram ajuda para descobrir de que tipo de animal se tratava a gigante criatura de dentes imensos e assustadores. Não demorou muito para que o bicho fosse identificado como uma baleia Orca, conhecida como assassina.

O jornal Sun Live publicou uma matéria com a explicação do especialista em mamíferos marinhos Anton van Helden, que desmistificou o grande animal e o identificou como uma Orca, fundamentado em algumas características como as barbatanas do gigante. Assista ao vídeo abaixo e nos conte: o que você faria se encontrasse uma carcaça assim?

Monstros marinhos

Ao longo dos anos, muitos animais são encontrados perto de praias e, por não parecerem com bichos já conhecidos, são chamados de monstros marinhos pré-históricos. As suposições giram em torno de histórias mirabolantes que envolvem até mesmo fósseis de dinossauros. Esse tipo de situação já chegou a inspirar a produção de alguns filmes de terror, inclusive.

Entre os casos de maior repercussão está o ocorrido na Flórida, nos EUA, quando ondas gigantes arrastaram muitos animais marinhos para as areias da praia e uma criatura gigante foi identificada por um naturalista local como sendo um grande polvo, maior do que qualquer outro já conhecido.

O fato é que, na maioria desses casos, quando um monstro é encontrado, algum especialista logo o identifica como uma carcaça de baleia, exatamente como aconteceu nesse caso superbizarro da Nova Zelândia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.