Flagra: águia-real captura veadinho na Rússia
456
Compartilhamentos

Flagra: águia-real captura veadinho na Rússia

Último Vídeo

Fale a verdade! Você leu o título da matéria e já foi logo pensando em bobagens, não é mesmo? No entanto, os veados não são presas habituais das águias-reais, portanto, imagine só o quão raro é o registro desse ataque! No total, são três imagens que retratam um intervalo de tempo de apenas dois segundos, e foram clicadas por uma câmera de monitoramento instalada em uma floresta na Rússia.

Fonte da imagem: Reprodução/PhysOrg

O equipamento faz parte de uma pesquisa conduzida pela pesquisadora Linda Kerley, de uma instituição britânica, que monitora a população de tigres de uma reserva natural. Segundo Kerley, o surpreendente ataque foi descoberto quando ela foi checar o cartão de memória e bateria da câmera. A pesquisadora explicou logo avistou a carcaça do veado, contudo, também observou que não existiam rastros de grandes carnívoros na área.

Foi só depois de checar o material que a pesquisadora descobriu o que realmente havia acontecido. De acordo com Kerley, na literatura existem registros sobre ataques de águias-reais a diversos tipos de animais, incluindo pequenos coelhos, coiotes e até filhotes de urso. Contudo, a cientista — que também estuda as causas de mortes de veados na Rússia há 18 anos — afirma que esta é a primeira vez que ela viu um ataque como esse.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.