Cobra ou lagarto? Criatura bizarra assusta trabalhadores na Malásia
1.137
Compartilhamentos

Cobra ou lagarto? Criatura bizarra assusta trabalhadores na Malásia

Último Vídeo

Imagine o susto que um grupo de trabalhadores malaios levou quando, durante a abertura de uma trincheira, se deparou com a criatura bizarra da imagem acima. De acordo com o site New Straits Times, o animal foi encontrado em Sungai Siput, na Malásia, e segundo os testemunhos parece com uma mistura de lagarto com cobra.

Os operários que encontraram a criatura imediatamente buscaram a ajuda do Departamento de Defesa Civil para capturar o bicho e, conforme contaram, o animal mede cerca de dois metros e pesa aproximadamente 25 quilos. Um dos moradores locais disse que o animal parecia uma enorme sanguessuga, embora tivesse aparência de cobra e a pele parecida à de um lagarto ao toque.

Fonte da imagem: Reprodução/ usahawantani.com

De acordo com o time que capturou a criatura, o animal não apresentou comportamento agressivo e foi identificado por especialistas como sendo uma cobra aquática. Segundo o New Straits Times, essa espécie é conhecida na Malásia pelo nome de ular guni buruk ou ular karung guni, e apesar de não ser peçonhenta e de se alimenta exclusivamente de peixes, é capaz de morder quando se sente ameaçada.

Nós aqui do Mega Curioso achamos que o animal se parece com uma moreia, mas se você tiver um palpite melhor ou até mesmo souber de que bicho se trata, não deixe de contar para a gente nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.