Vídeo mostra ritual de combate da aranha-armadeira frente ao perigo
678
Compartilhamentos

Vídeo mostra ritual de combate da aranha-armadeira frente ao perigo

Último Vídeo

A aranha da espécie armadeira é considerada uma das mais agressivas do mundo. No vídeo abaixo, podemos perceber como esse aracnídeo tem uma característica violenta e de confronto – fazendo engraçadas poses de combate enquanto é provocado pelo cinegrafista que registra todos os seus movimentos.

Poucas pessoas gostariam de ver uma cena dessas ao vivo e a cores, não é mesmo? A armadeira, também conhecida como aranha-macaco ou aranha-de-bananeira, é extremamente violenta e considerada a mais venenosa do mundo.

O vídeo foi gravado na Costa Rica, mas saiba que a espécie é tipicamente brasileira e acidentes com essa aranha são bastante comuns por aqui. As armadeiras gostam de se esconder nas roupas e nos sapatos guardados nos armários e quando incomodadas podem picar diversas vezes, sem dó nem piedade.

As picadas de aranhas-armadeiras só não são mais comuns do que as de aranha-marrom no Brasil. A espécie recebeu esse nome popular por levantar as patas dianteiras em sua posição de ataque. Como podemos ver no vídeo, a cena é quase um balé – só que arrepiante!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.