Mais 10 animais superestranhos que você provavelmente não conhece

12/03/2019 às 08:002 min de leitura

O mundo pode ser um lugar bem estranho, e repleto de coisas estranhas também. No caso, estamos falando especificamente de bichos esquisitos que possuem formas bastante estranhas, sejam bonitas ou bizarras. Talvez você jamais tenha visto algum deles (e se visse, achasse que são de outro mundo), porém eles habitam o mesmo mundinho que você.

O Portal Vírgula reuniu alguns desses espécimes exóticos e nós as reproduzimos alguns deles aqui também. Então vamos lá:

1 – Toupeira-nariz-de-estrela

Esse curioso animal possui 22 tentáculos espalhados pelo focinho. Eles são sensíveis ao tato e aos impulsos elétricos. O toupeira-nariz-de-estrela só pode ser encontrado na América do Norte.

2 – Saiga

A saiga é um tipo de antílope com tromba. Trata-se de um animal que está entrando em processo de extinção, pois existem menos de 50 mil deles vivos na Ásia e Europa Ocidental.

3 – Dragão-marinho

O dragão-marinho pode ser encontrado na Austrália e é um parente do cavalo-marinho. Esse formato do corpo é utilizado para se camuflar entre as algas do recife.

4 – Gavial

O gavial é um crocodilo que possui o focinho estreito e alongado, conferindo um aspecto esquisito ao animal. Ele pode chegar até os seis metros e meio e existem somente 235 espécimes vivas no mundo todo.

5 – Gazela-girafa

Essa gazela dispensa explicações com esse nome. Graças ao pescoço alongado, a gazela-girafa consegue alcançar os galhos mais altos de árvores.

6 – Jerboa

É um rato, canguru ou lebre? Talvez os três juntos de modo minimalista. O jerboa é um roedor saltitante e que possui orelhas extremamente alongadas. Ele tem hábitos noturnos e se alimenta basicamente de insetos.

7 – Glaucus atlanticus

Esse é um tipo de lesma flutuante. Graças à coloração azul, o belo glaucus atlanticus é capaz de se camuflar perfeitamente.

8 – Rato-toupeira-pelado

Esse roedor sem pelos é um tanto grotesco e vive a maior parte do tempo debaixo da terra – então não se preocupe em se deparar com ele.

9 – Sapo-roxo da Índia

Esse animal bizarro possui uma cabeça bastante pequena em um corpo bem redondo, o que dá um aspecto de desproporcionalidade ao anfíbio. Assim como o rato-toupeira-pelado, o sapo-roxo passa a maior parte do tempo debaixo da terra.

10 – Pichiciego-menor

O pichiciego-menor é o menor tatu do mundo, medindo aproximadamente 10 centímetros. Ele vive na região central da Argentina e é difícil de ser encontrado, não possuindo carapaça nas partes laterais.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: